Instalação de pórtico fecha Ponte Rainha D. Amélia

O trânsito na Ponte Rainha D. Amélia será interrompido na próxima quinta-feira, dia 17 de Janeiro, previsivelmente entre as 8h e as 13h, para que as Câmaras Municipais do Cartaxo e de Salvaterra de Magos possam proceder à instalação de um pórtico em cada uma das entradas, que impõe o cumprimento da sinalização rodoviária que proíbe a circulação a veículos com mais de 3,5 toneladas.

Esta medida justifica-se pelo reiterado incumprimento verificado, pondo em causa a segurança da Ponte e a estabilidade da estrutura da faixa de rodagem, designadamente os aparelhos de apoio, que já foram intervencionados, pelo menos duas vezes, por parte das Câmaras Municipais.

Ao mesmo tempo, o esforço de melhoria que vem sendo feito de circulação e segurança das pessoas no local levou a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos a concluir, na passada semana, a ampliação da rede de iluminação pública desde a vila de Muge até à entrada da Ponte.

PUBLICIDADE

Entretanto, a empresa Infraestruturas de Portugal prossegue a elaboração de um projeto de reabilitação daquela infra-estrutura.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS