Intendente Vera de Sousa nomeada 2º Comandante do Comando Distrital de Santarém da PSP

A Intendente Vera Lourenço de Sousa, Oficial de Polícia, com 42 anos de idade e natural de cidade de Caldas da Rainha, foi nomeada 2º Comandante do Comando Distrital de Santarém da PSP.

A tomada de posse no cargo da nova comandante ocorreu no passado dia 18 de Outubro, na Sede do Comando Distrital da PSP, em Santarém.

Vera Lourenço de Sousa é licenciada em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) e Mestre em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

A Intendente destacou-se nas funções de Chefe da Divisão de Ensino da Escola Prática de Polícia (EPP), onde acumulou funções como membro do Júri de vários procedimentos concursais de admissão à PSP e de admissão aos Cursos de Formação de Chefes, Coordenadora Pedagógica e Formadora das áreas de Investigação Criminal e Informações nos Cursos de Formação de Chefes e Agentes, bem como nos Cursos de Investigação Criminal da PSP. Foi igualmente Coordenadora do Centro de Novas Oportunidades MAI/PSP, Chefe da Área Operacional do Comando Distrital de Leiria e Comandante da Esquadra de Tomar do Comando Distrital de Santarém.

Vera de Sousa é possuidora de várias formações profissionais de onde se destacam o Curso de Gestão Estratégica de Incidentes Táctico Policiais, Curso de Licenciamento, Fiscalização e Classificação de Armas e Munições, Curso de Gestão de Projectos Policiais, Curso de Formação de Formadores em Investigação Criminal, Curso de Informação Criminal, Curso de Formação de Formadores e Curso de Defesa para Jovens.

É ainda autora de vários artigos na área da Segurança Interna e da Formação Policial.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS