A Infraestruturas de Portugal (IP) está a elaborar um projeto para a requalificação da Estrada Nacional (EN) 118 nos troços entre Salvaterra de Magos e Samora Correia e Porto Alto e Alcochete, revelou o presidente da Câmara de Benavente.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho, sublinhou que a prioridade é “garantir melhores condições de circulação e reduzir os acidentes que continuam a acontecer com frequência”.

Segundo o autarca, o projeto deverá contemplar a construção de cinco rotundas entre a rotunda do Belo Jardim, em Samora Correia (no concelho de Benavente), e Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém.

Além disso, continuou, deverão também ser construídas 11 novas rotundas no troço que liga o Porto Alto (na freguesia de Samora Correia) a Alcochete, no distrito de Setúbal.

Ainda de acordo com o responsável, o município tem vindo a alertar nos últimos anos para a necessidade de requalificar os acessos rodoviários que atravessam aglomerados populacionais como Benavente e Samora Correia.

“São aglomerados populacionais de grande dimensão. Em Benavente, por exemplo, há um ponto crítico no entroncamento da EN118 com o acesso à Vila das Areias, onde os acidentes são constantes”, referiu.

Carlos Coutinho apontou também o cruzamento entre a EN118-1 e a EN118, conhecido localmente como Triângulo das Palmeiras, como uma zona problemática.

“É um cruzamento perigoso, com pouca visibilidade, e isso tem de ser resolvido”, afirmou, salientando que estas obras são “investimentos com impacto direto na qualidade de vida da população” e vão permitir resolver problemas identificados há vários anos.

Contactada pela Lusa, a IP indicou que os projetos estão ainda em fase de elaboração, estando a conclusão prevista para setembro.

A empresa não revelou o valor estimado da intervenção.

Leia também...

Alcanena recebe Fórum dos Recursos Sociais

Decorre, no dia 31 de Maio, segunda-feira, no Cineteatro São Pedro, em Alcanena, o 11º Fórum dos Recursos Sociais do Concelho de Alcanena, subordinado…

Arte Equestre Portuguesa classificada Património Imaterial da Humanidade

A Arte Equestre Portuguesa foi hoje classificada Património Imaterial Cultural da Humanidade, na reunião do comité responsável da Organização das Nações Unidas para a…

Município de Abrantes anuncia adiamento do Festival ao Alto

O Município de Abrantes, após cuidada apreciação e ponderação, decidiu adiar o Festival ao Alto devido à instabilidade das condições meteorológicas previstas para este…

Chuva forte e trovoada colocam Santarém sob aviso amarelo

Em vigor entre as 17h00 de hoje e as 12h00 de amanhã.