O Instituto Politécnico de Santarém comemorou hoje os seus 42 anos, assinalando o crescimento que a instituição de ensino superior tem tido, registando, actualmente, mais de 4500 alunos inscritos nos vários cursos, o número mais elevado de sempre.

No auditório Lurdes Asseiro, da Escola Superior de Saúde, o presidente do IP Santarém, João Moutão, salientou a missão do instituto ao nível da qualificação da população, coesão territorial e desenvolvimento económico.

“Mais do que celebrar este aniversário, estamos a celebrar um percurso de 42 anos”, afirmou o responsável, salientando que, neste ano lectivo, o IP Santarém oferece 53 Ciclos de Estudo, tendo admitido 1745 novos estudantes.

“Isto é um claro sinal da qualidade científica e técnica que oferecemos e da formação que ministramos”, disse o presidente do instituto que mantém uma taxa de empregabilidade dos seus cursos na ordem dos 96 por cento.

“Somos um polo agregador de saber na região e queremos criar um verdadeiro ecossistema de inovação e transferência de conhecimento de base”, disse ainda, acrescentando: “somos um instituto do Mundo e para o Mundo”.

*Notícia desenvolvida na Edição impressa de 6 de Junho de 22

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…