Foto ilustrativa

No passado sábado, 4 de junho, fez-se história em Ferreira do Zêzere, com a equipa de Futsal do Sport Club de Ferreira do Zêzere a garantir a subida inédita à Liga Placard.

Num jogo na Burinhosa, a equipa ferreirense foi bem apoiada por um grande número de adeptos, tendo goleado por 5-1 a equipa de Pataias, garantindo assim a promoção ao escalão principal. Vítor Xisto por duas vezes, Fortes, Diogo Simões e João Baptista apontaram os golos dos homens do Zêzere na partida que ditou a subida matemática.

O feito do Ferreira do Zêzere acontece a uma jornada do final da fase de subida. O emblema da AF Santarém vai estrear-se, assim, no principal escalão do futsal português, carimbando a subida de divisão ao cabo de 11 jogos na primeira fase, que venceu com 29 pontos, e 21 na II Fase, acumulando 49 pontos até ao momento.

No final do encontro, directores, equipa técnica, jogadores e claque manifestaram efusivamente o contentamento por este feito. Os adeptos foram classificados mais uma vez por “magníficos, únicos, extraordinários.”

O treinador Rogério Serrador também não escondeu a emoção e afirmou que este foi o momento mais importante da sua carreira.

Bruno Gomes, presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, também acompanhou a equipa e referiu ser “um orgulho muito grande para um concelho como Ferreira do Zêzere, com oito mil pessoas, ter uma equipa na I divisão portuguesa. É excelente,” afirmou anunciando para breve “algumas melhorias no Pavilhão Municipal, de forma  que esteja tudo pronto para uma grande época de futsal em Ferreira do Zêzere”.

Terminado o encontro, o município promoveu uma festa de recepção à equipa na Câmara Municipal. A praça Dias Ferreira encheu-se para acolher a equipa e rapidamente se fez festa com cânticos de apoio e muita alegria. O momento alto foi o aparecimento da equipa nas varandas da Câmara Municipal.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.