No passado sábado, 4 de junho, fez-se história em Ferreira do Zêzere, com a equipa de Futsal do Sport Club de Ferreira do Zêzere a garantir a subida inédita à Liga Placard.

Num jogo na Burinhosa, a equipa ferreirense foi bem apoiada por um grande número de adeptos, tendo goleado por 5-1 a equipa de Pataias, garantindo assim a promoção ao escalão principal. Vítor Xisto por duas vezes, Fortes, Diogo Simões e João Baptista apontaram os golos dos homens do Zêzere na partida que ditou a subida matemática.

O feito do Ferreira do Zêzere acontece a uma jornada do final da fase de subida. O emblema da AF Santarém vai estrear-se, assim, no principal escalão do futsal português, carimbando a subida de divisão ao cabo de 11 jogos na primeira fase, que venceu com 29 pontos, e 21 na II Fase, acumulando 49 pontos até ao momento.

No final do encontro, directores, equipa técnica, jogadores e claque manifestaram efusivamente o contentamento por este feito. Os adeptos foram classificados mais uma vez por “magníficos, únicos, extraordinários.”

O treinador Rogério Serrador também não escondeu a emoção e afirmou que este foi o momento mais importante da sua carreira.

Bruno Gomes, presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, também acompanhou a equipa e referiu ser “um orgulho muito grande para um concelho como Ferreira do Zêzere, com oito mil pessoas, ter uma equipa na I divisão portuguesa. É excelente,” afirmou anunciando para breve “algumas melhorias no Pavilhão Municipal, de forma  que esteja tudo pronto para uma grande época de futsal em Ferreira do Zêzere”.

Terminado o encontro, o município promoveu uma festa de recepção à equipa na Câmara Municipal. A praça Dias Ferreira encheu-se para acolher a equipa e rapidamente se fez festa com cânticos de apoio e muita alegria. O momento alto foi o aparecimento da equipa nas varandas da Câmara Municipal.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…