IP Santarém suspende praxes académicas

O Instituto Politécnico de Santarém declarou a suspensão da realização das praxes académicas para este ano lectivo 2020/2021, devido às normas definidas e impostas pelas autoridades de saúde devido à pandemia da Covid-19.

Em comunicado, o IPSantarém e a sua comunidade académica consideram que a medida é uma forma de “dar o exemplo no que concerne ao respeito pelas normas que as autoridades de saúde têm divulgado, de forma particularmente abrangente e incisiva, bem como pelas orientações divulgadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”.

Os órgãos competentes do IPSantarém tomaram esta decisão tendo por base a consideração pelasnormas e orientações conhecidas, que limitam a organização de ajuntamentos de estudantes, festas e outras recepções presenciais.

PUBLICIDADE

O IP Santarém adianta que as Associações de Estudantes das Escolas vão continuar a acompanhar a recepção, integração e acompanhamento dos novos alunos da instituição, de forma a garantir a manutenção do clima de bem receber.

O IP Santarém continua a garantir e disponibilizar serviços essenciais (Serviços Académicos, as Bibliotecas, os Laboratórios e os Serviços de Acção Social (como as cantinas e residências, e os serviços de apoio social aos estudantes) e um conjunto de actividades (científicas, desportivas, culturais, e sociais) para promoção do bem-estar e uma formação de qualidade aos novos alunos, tudo num quadro de responsabilidade e de cumprimento das regras estabelecidas para esta fase de Contingência.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *