A reabilitação das estruturas de contenção da encosta das Portas do Sol, em Santarém, para reforçar a segurança na Linha do Norte, já foi concluída, num investimento de 1,5 milhões de euros.

“A concretização deste investimento vem garantir a mitigação dos riscos de derrocada sobre a via, assegurando um forte reforço das condições de operação e segurança ferroviária na Linha do Norte”, justifica a Infraestruturas de Portugal, em comunicado.

A empresa explica que, no âmbito desta empreitada, se procedeu à substituição de todos os elementos pré-fabricados de betão armado e à reconstrução das estacas existentes, tendo a intervenção contemplado também a reposição da drenagem existente e o encaminhamento das águas pluviais para essa rede.

“Envolvendo um investimento de 1,5 milhões de euros, a intervenção teve por objetivo reabilitar as estruturas de suporte dos socalcos pequenos da encosta das Portas do Sol, designadas por paliçadas, e que existem a diversas cotas, desde o nível adjacente à Linha do Norte até ao Jardim das Portas do Sol, numa extensão total de cerca de 600 metros”, segundo a mesma nota.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…