A reabilitação das estruturas de contenção da encosta das Portas do Sol, em Santarém, para reforçar a segurança na Linha do Norte, já foi concluída, num investimento de 1,5 milhões de euros.

“A concretização deste investimento vem garantir a mitigação dos riscos de derrocada sobre a via, assegurando um forte reforço das condições de operação e segurança ferroviária na Linha do Norte”, justifica a Infraestruturas de Portugal, em comunicado.

A empresa explica que, no âmbito desta empreitada, se procedeu à substituição de todos os elementos pré-fabricados de betão armado e à reconstrução das estacas existentes, tendo a intervenção contemplado também a reposição da drenagem existente e o encaminhamento das águas pluviais para essa rede.

“Envolvendo um investimento de 1,5 milhões de euros, a intervenção teve por objetivo reabilitar as estruturas de suporte dos socalcos pequenos da encosta das Portas do Sol, designadas por paliçadas, e que existem a diversas cotas, desde o nível adjacente à Linha do Norte até ao Jardim das Portas do Sol, numa extensão total de cerca de 600 metros”, segundo a mesma nota.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…