O ISLA de Santarém comemorou no sábado, 25 de Março, o seu 39º aniversário no Convento de São Francisco, em Santarém.
A instituição de ensino superior tem crescido ao longo dos anos, não só em termos educacionais, com uma diversificada oferta formativa, como ao nível de infra-estruturas, de que é exemplo mais recente inauguração do seu Campus.
No presente ano lectivo, o ISLA tem a maior e mais diversificada oferta formativa de sempre que se traduz no aumento do número de vagas, que totalizam 1.270, distribuídas por 15 cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), seis licenciaturas, três mestrados e 27 pós-graduações e MBAs.
No seu percurso de 39 anos, o ISLA passou por várias fases, acompanhando, no fundo, todo o processo de evolução do ensino superior em Portugal. Depois dos primeiros anos em que oferecia apenas dois cursos, a Escola e o seu projecto foram-se desenvolvendo, registando um aumento exponencial de estudantes entre o final dos anos 90 e a viragem do século.
“Em 2013, o ISLA inicia um período de grande mudança que nos trouxe até aquilo que somos hoje: o ISLA tem uma matriz fundacional de que nos orgulhamos, mas não podemos nem queremos ficar agarrados ao passado. Temos vindo a empreender as mudanças que a realidade da região e do País reclamam e estamos cada vez mais bem preparados para desempenhar o papel que nos cabe enquanto instituição de ensino superior que pretende ter um papel activo na qualificação dos activos da região”, afirma Domingos Martinho, Director do ISLA Santarém.
Actualmente, o ISLA de Santarém continua focado no futuro e no sucesso dos seus alunos, percorrendo um caminho que engloba uma estratégia de evolução na diversificação da sua oferta formativa e melhoria contínua.
A cerimónia do Dia do ISLA contou com momentos musicais, entrega de diplomas e prémios e Oração de Sapiência a cargo da professora Liliana Reis.