O músico escalabitano João Feneja lançou o seu disco de estreia “Histórias de amor e outras coisas tristes”, o EP conta com cinco temas originais gravados durante o período de confinamento.

“Este disco nasce da apatia natural dos dias de confinamento; o facto de não se poder sair de casa trouxe-me bastante tempo para reflectir sobre algumas ideias e transformá-las em algo concreto”, explica João Feneja.

“Era algo que já estava nos meus planos, apareceu a oportunidade e cá estou”, revela.

PUBLICIDADE

Apesar de ser um disco a solo alguns temas tem participação de vários músicos de Santarém, sendo Samuel Teixeira ao piano, Pedro Oliveira na guitarra portuguesa e Rodrigo Fernandes nos arranjos, tendo a mistura e masterização do EP ficado a cargo de Gerardo Mora Vera (Moravera Studio – Paris). A fotografia e design da capa ficaram a cargo de Martim Nobre e Luísa Fernandes, respectivamente.

“Histórias de amor e outras coisas tristes” encontra-se apenas disponível em formato físico, podendo ser encomendado através das redes sociais do músico (https://www.instagram.com/jcfeneja/ e https://www.facebook.com/jfeneja/) ou comprado na Mercearia do Sacapeito.

O disco tem um custo de seis euros, sendo que um euro reverte a favor do Banco Alimentar de Santarém sob forma de bens alimentares.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…