O ex-vereador do PSD na Câmara de Santarém no mandato 2009-2013, João Teixeira Leite, é o novo presidente do conselho de administração da empresa municipal Viver Santarém, que passa a ter como vogal com funções executivas Pedro Carvalho, ex-administrador do Instituto Politécnico de Santarém e dirigente dos Scalabis Night Runners.

A nomeação do novo conselho de administração, que integra ainda Filipa Martinho, delegada da Administração do ISLA Santarém, como vogal, aconteceu na reunião camarária de segunda-feira, 25 de Março, e contou com os votos contra da bancada socialista.

Segundo Rui Barreiro (PS), o executivo liderado por Ricardo Gonçalves (PSD), limitou-se a fazer “acertos político-partidários” sem que isso se traduza em “qualquer vantagem para a empresa e para o erário público”.

Na administração, só Pedro Carvalho, que desde o Verão de 2018 trabalha na Câmara de Santarém na área jurídica, vai ser remunerado por essas funções, com um valor idêntico a de um vereador a tempo inteiro.

O presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, rejeitou a lógica socialista, garantindo que, com esta administração, a empresa “vai entrar numa nova fase”.

A assembleia-geral da Viver Santarém vai ser liderada por Alfredo Silva, professor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Criada em 22 de Agosto de 2012, a Viver Santarém – Sociedade de Cultura, Desporto, Turismo e Gestão Urbana de Santarém, EM, SA resulta da fusão das empresas municipais: Cul.Tur (cultura e turismo), Str-Urbis (regeneração urbana) e Scalabisport (desporto e atividade física).

Saiba mais na edição do Correio do Ribatejo de 29 de Março nas bancas.

Leia também...
Foto Ilustrativa

Relatório da CTI com análise estratégica apresentado dia 05 de Dezembro

 O relatório com as opções para a localização do novo aeroporto de…

Entrevista: “O desafio de recriar o mundo à escala 1:12 é o que mais me motiva”

  O Museu Rural e do Vinho, n Cartaxo, está de parabéns…

JMJ: Operações com cartões estrangeiros sobem 40% em Lisboa, Setúbal e Santarém

As operações com cartões estrangeiros subiram 40% nos distritos de Lisboa, Setúbal…
Foto de Ilustrativa

Governo prevê duplicar habitação pública até 2030

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação”…