João Neves, líder da lista única “Rumo ao Futuro”, foi eleito presidente do Sport Lisboa e Cartaxo na passada sexta-feira, 12 de junho, no ato eleitoral para a eleição dos novos órgão sociais do clube.
João Neves, um dos vários antigos atletas do clube inseridos neste novo projecto, encabeçou a única lista candidata às eleições do clube. Os novos órgãos sociais tem como objectivo recuperar a grandeza do clube e levá-lo a outros patamares.
O novo presidente é acompanhado na vice-presidência por Filipe Ramos e Nuno Casimiro. Gonçalo Gaspar assumiu a presidência da Assembleia-Geral, Vasco Cunha é o novo presidente do Conselho Geral e o Conselho Fiscal e Disciplinar é liderado por Leonel Gomes.
Num comunicado, a nova direcção definiu vários objectivos que quer ver cumpridos a curto prazo, como a definição de uma estrutura técnica credenciada, assente num coordenador desportivo e com treinadores certificados em todos os escalões, encontrar alternativas para um campo de apoio e garantir a a estabilidade financeira do clube.
A nova direcção adianta ainda que conta com todos os atletas dos quadros do clube para relançar o Sport Lisboa e Cartaxo como uma referência no futebol de formação do distrito.
Sport Lisboa e Cartaxo apresenta Alfredo Amaral como coordenador técnico para a formação
Após tomar posse, a nova direcção já apresentou o primeiro de muitos reforços da estrutura. Alfredo Amaral é o novo coordenador técnico do clube, regressando a uma casa que bem conhece e onde já conquistou diversos títulos ao serviço dos escalões de formação.
O experiente técnico, de 55 anos, conta no vasto currículo com vários títulos distritais, muitos deles ao leme de equipas de formação do SL Cartaxo, tendo ainda feito participações históricas em campeonatos nacionais ao serviço do clube.
Alfredo Amaral é uma forte aposta da nova direcção recém-eleita para assumir e tentar reerguer a formação do clube. Alfredo Amaral será, igualmente, o treinador do escalão de juniores.
Depois de na temporada passada ter conquistado mais um título para o já longo currículo, ao sagrar-se o primeiro campeão distrital no escalão de iniciados femininos, pelo União de Almeirim, Alfredo Amaral, que também conta com passagens pelas selecções da Associação de Futebol de Santarém, aceitou agora regressar ao Sport Lisboa e Cartaxo. Uma decisão que revela também ter sido sentimental.
“Para mim foi uma agradável surpresa ver estas pessoas a avançarem para a direcção. O que me fez aceitar o convite para regressar é, precisamente, o facto de serem as pessoas que são. É uma direcção que precisa da ajuda de todos e, a partir do momento que me procuram, penso que também devo ajudar. São pessoas que conheço há muito tempo e pelas quais tenho a maior consideração. Acho que essa consideração é mútua. É uma amizade que vem de há muitos anos. São pessoas às quais não podia dizer que não. Sou mais um a querer ajudar o clube”, assegurou Alfredo Amaral.
Com apenas dois dias de trabalho como direcção eleita do Sport Lisboa e Cartaxo, a equipa liderada por João Neves apresentou já o grande alicerce do seu projecto.
O presidente da direcção revela que nos próximos dias deverão aconteceu mais anúncios.
“Na próxima semana vamos revelar os restantes nomes dos futuros treinadores dos escalões de formação do SL Cartaxo, estando já todos definidos”, conclui o antigo jogador do clube.