Os atletas João Vieira, do Sporting, e Ana Cabecinha, do Pechão, revalidaram hoje os títulos de campeões nacionais de 20 km em marcha atlética, nos campeonatos que decorreram em Ourém.

Num percurso que levantou muitas críticas e que levou a várias desistências, especialmente na prova feminina, os resultados desportivos finais foram mais fracos do que o esperado, não tendo sido obtidas marcas de qualificação para as diferentes competições.

Na prova masculina, João Vieira, que já tem mais de 50 títulos nacionais, não perdeu a oportunidade e venceu na distância de 20 km, tal como o fizera já este ano nas distâncias de 35 e 50 km e ainda em pista coberta.

O atleta do Sporting venceu em Ourém com a marca de 1:25.56 horas, derrotando de forma folgada os benfiquistas Miguel Rodrigues (1:27.59) e Pedro Isidro (1:29.09), segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Na prova feminina, Ana Cabecinha, do Pechão, foi aconselhada pelo seu treinador a ter um ritmo mais lento, para evitar lesões, como sucedeu com Edna Barros, ou desistir, o que aconteceu a Carolina Costa, Maria Bernardo, Nádia Cancela e Kristina Saltanovic, entre outras.

A atleta algarvia terminou a prova em 1:35.43 horas, a grande distância das duas outras atletas que subiram ao pódio, a sportinguista Vitória Oliveira (1:44.53) e Andreia Sousa, do CA Seia (1:47.56).

Leia também...

Casa do Benfica de Santarém conquista pódios no Campeonato Nacional de Field Target

Alexandre Fernandes, atleta da Casa do Benfica de Santarém, venceu a classe…

“A noite mais colorida do ano” traz Color Run a Almeirim no dia 25 de Agosto

A Associação Vinte Quilómetros de Almeirim e a Câmara Municipal daquela cidade…

Atletas da região conquistam pódios no Campeonato Nacional de Triatlo

Os ribatejanos Miguel Arraiolos (SL Benfica), Afonso do Canto (CN Torres Novas),…

Casa do Povo de São Facundo organiza prova de Resistência BTT

A Casa do Povo de São Facundo vai organizar uma Resistência BTT…