Os atletas João Vieira, do Sporting, e Ana Cabecinha, do Pechão, revalidaram hoje os títulos de campeões nacionais de 20 km em marcha atlética, nos campeonatos que decorreram em Ourém.

Num percurso que levantou muitas críticas e que levou a várias desistências, especialmente na prova feminina, os resultados desportivos finais foram mais fracos do que o esperado, não tendo sido obtidas marcas de qualificação para as diferentes competições.

Na prova masculina, João Vieira, que já tem mais de 50 títulos nacionais, não perdeu a oportunidade e venceu na distância de 20 km, tal como o fizera já este ano nas distâncias de 35 e 50 km e ainda em pista coberta.

O atleta do Sporting venceu em Ourém com a marca de 1:25.56 horas, derrotando de forma folgada os benfiquistas Miguel Rodrigues (1:27.59) e Pedro Isidro (1:29.09), segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Na prova feminina, Ana Cabecinha, do Pechão, foi aconselhada pelo seu treinador a ter um ritmo mais lento, para evitar lesões, como sucedeu com Edna Barros, ou desistir, o que aconteceu a Carolina Costa, Maria Bernardo, Nádia Cancela e Kristina Saltanovic, entre outras.

A atleta algarvia terminou a prova em 1:35.43 horas, a grande distância das duas outras atletas que subiram ao pódio, a sportinguista Vitória Oliveira (1:44.53) e Andreia Sousa, do CA Seia (1:47.56).

Leia também...

Seniores do Vitória Clube de Santarém na final da taça de futsal

Sucedem-se os feitos desportivos naquela que é a 20.ª temporada oficial da…

“Liderar uma equipa como o Sporting é uma oportunidade única”

Paulo Luís, treinador de futsal e professor na Escola de Desporto de…

União de Santarém perde em Oliveira do Hospital

A União Desportiva de Santarém perdeu novamente na deslocação ao terreno do…

Santarém recebe 3ª etapa da Volta a Portugal no ano em que a subida à Torre está de regresso

A 81.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta foi apresentada esta…