Atletas da região conquistam pódios no Campeonato Nacional de Triatlo

Os ribatejanos Miguel Arraiolos (SL Benfica), Afonso do Canto (CN Torres Novas), José Pedro Vieira (CN Torres Novas), Ricardo Batista (CN Torres Novas) e Madalena Almeida (CN Torres Novas) subiram ao pódio no Campeonato Nacional Individual de Triatlo que se realizou no passado fim-de-semana, em Sines.

O alpiarcense Miguel Arraiolos, do Sport Lisboa e Benfica alcançou o título de Vice-campeão Nacional Absoluto após realizar uma boa prova só ficando atrás de Miguel Tiago Silva, do OutSystems Olímpico de Oeiras que se sagrou Campeão Nacional Absoluto. Pedro Gaspar, do Alhandra Sporting Club, fechou o pódio desta competição.

Campeonato Nacional de Triatlo Júnior

Na categoria de júnior, o primeiro, segundo e terceiro lugares pertenceram a atletas do Clube de Natação Torres Novas. Afonso do Canto cortou a meta em primeiro lugar, conquistando o título de Campeão Nacional na categoria, com o tempo de 02:02:17. José Pedro Vieira, que fez a marca de 02:03:47, foi Vice-campeão Nacional Júnior e Ricardo Batista ficou na terceira posição do pódio com 02:03:47.

Campeonato Nacional Absoluta de Triatlo Standard Feminino

Madalena Almeida, do Clube de Natação Torres Novas conquistou o título de Vice-campeã Nacional Absoluta de Triatlo Standard 2019, com o tempo de 02:16:20. A atleta do clube ribatejano foi superada por Mariana Vargem, do Clube Naval do Funchal, com o tempo de 02:12:26. Maria Tomé, do OutSystems Olímpico de Oeiras, subiu ao terceiro lugar do pódio com 02:17:50.

O Triatlo de Sines incluiu um percurso de natação de duas voltas de 750 metros com partida na areia da praia Vasco da Gama, o ciclismo era composto por seis voltas em piso de alcatrão com a chuva a tornar o percurso escorregadio, o que levou ao cuidado redobrado principalmente na rotunda de retorno. A corrida, num total de quatro voltas de 2,5km, foi realizada em calçada e ciclovia.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS