Bizarra Locomotiva, Pântano e DJ Nelson Santos encerram os 20 anos do Rock da Velha

Bizarra Locomotiva, Pântano e DJ Nelson Santos são os nomes escolhidos para actuar na festa de encerramento dos 20 anos do Rock da Velha, no dia 9 de Novembro, na vila de Pernes.

Os Bizarra Locomotiva, precursores da música Industrial no país, são os cabeça-de-cartaz da 20ª edição do Rock da Velha. A primeira parte do concerto vai ser assegurada pelos ribatejanos Pântano e o after hours está a cargo do DJ Nelson Santos (loud). 

A comemoração dos 20 anos do Rock da Velha tive um primeiro concerto a 3 de Agosto, na Antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém onde os Moonspell foram os cabeça-de-cartaz e a primeira parte foi proporcionada pelos escalabitanos VULTURE.

PUBLICIDADE

O Rock da Velha (RDV) deu o inicio à sua história em 1999, com concertos dos SACRED SIN e DECAYED, desde então tem quebrado barreiras e hoje em dia já é uma tradição com o objectivo da iniciativa é promover o Rock Nacional.

O RDV foi durante muitos anos um dos poucos palcos no Ribatejo, onde novas bandas puderam apresentar o seu trabalho e encontrar promoção, e onde bandas com créditos já firmados encontraram divulgação.

Em 2015, foi produzida a primeira revista “HISTORIAL ROCK DA VELHA” onde são recordadas recordamos todas as edições e bandas que já passaram por aquele palco. A partir de 2016 o Rock da Velha passa a ser marca nacional nas categorias, promoção de espectáculos de música ao vivo e produção de revista de música.

O RDV cresceu, foi abrindo portas e em 2017, em parceria com o Município de Santarém, iniciou o Rock da Velha STR enquadrado na programação do Verão In.Str… é um espanto!. A parceria teve por objectivo promover o evento, procurar novos públicos e principalmente divulgar novas bandas e o Rock Nacional, aproveitando a visibilidade que o projecto ‘Verão In.Str … é um espanto!’ tem.

Até à data estiveram presentes no Rock da Velha as seguintes bandas: SACRED SIN, DECAYED, Dark Thales, Excise, Signum, Schizo, Blue Steal, Axamani, Guerrilla Warfare, Process of Guilt, Karseron, Waste Disposal Machine, Devonian, Twilight In My Eyes, Bless The Oggs, Ciborium, My Deception, Kathaarsys, Darkside of Innocence, A Last Day On Earth, Bizarra Locomotiva, WAKO, Dream Circus, DAPUNKSPORTIF, F’rrugem, Cut, Flask, SWITCHTENSE, CRUZ DE FERRO, ETÉREA, RAMP, No Hope, Fernando, PRIMAL ATTACK, TERROR EMPIRE, Vulture, HEAVENWOOD, Subversive, Low Torque, Purusha e MOONSPELL.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS