“Rota das Oliveiras” junta dezenas de participantes em São Vicente do Paúl

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira inaugurou no passado domingo, 22 de Setembro, o percurso pedestre “Rota das Oliveiras”, na localidade de São Vicente do Paúl.

A “Rota das Oliveiras” teve na sua primeira edição a participação de um grupo de pessoas que vislumbraram, por entre paisagens de olival e muitas outras espécies, a natureza a mostrar a sua melhor forma. Desde o Rio Alviela, ao aqueduto centenário, fonte antiquíssima a lagar de azeite, foi uma caminhada bem completa, que iniciou e terminou na Villa Campus, na Corredoura, e parou nas Comeiras de Baixo para visitar todos os recantos do lagar Agri-Mendes e degustar três tipos diferentes de azeite embebidos em pão caseiro quente.

Devido ao sucesso conseguido, através da organização, do ambiente de proximidade e boa disposição que se vivenciou no evento, a Decathlon e a Villa Campus convidaram a União de Freguesias e a Comissão Social de Freguesia da mesma para continuarem a parceria, alargando o número de rotas e de caminhadas.

A União de Freguesias promete em breve divulgar a data da próxima caminhada, desta vez em Vale de Figueira.

Susana Veiga Branco, responsável pela gestão do evento, avança que “o evento destacou-se por algo que pretendemos sempre, um ambiente de  proximidade e confraternização pura, que se sente quando olhamos para cada pessoa. E isso aconteceu de facto. Assim, sentimo-nos motivados a continuar e por isso mesmo e porque as pessoas nos pediram mais caminhadas outra rota já está a ser pensada, também com a participação das mesmas entidades e alargando ainda o âmbito, mas essa só lá mais para a frente será desvendada, uma vez que ainda está em processo de desenvolvimento.”

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS