A tomarense Patrícia Sampaio terminou esta sexta-feira, 30 de Agosto, no quinto lugar a competição de -73 kg dos Mundiais de judo, ao perder o combate pela medalha de bronze frente à brasileira Mayra Aguiar, campeã do mundo em 2017.

A judoca portuguesa, de 20 anos, foi derrotada por ippon, em 1.19 minutos, pela brasileira, que já tinha eliminado a luso-cubana Yahima Ramirez no primeiro combate, terminando a competição no quinto posto, juntamente com a eslovena Klara Apotekar.

A judoca natural de Tomar, que em juniores já se sagrou campeã europeia em 2018 e arrebatou as medalhas de bronze nos Mundiais de 2017 e 2018, chegou ao combate pelo bronze após a desistência na repescagem da chinesa Zhenzhao Ma, vice-campeã asiática em 2017 e 2019, por lesão.

Antes, Patrícia Sampaio venceu os três primeiros combates, diante de Shu Huei Hsu Wang, da China Taipé, da montenegrina Jovana Pekovic e da holandesa Marhinde Verkerk, que venceu o título mundial em 2009, antes de ser derrotada pela japonesa Shori Hamada, atual campeã do mundo, por ippon, nos quartos de final.

Leia também...

“O clube como que congelou. Existimos, mas não temos actividade”

O Sporting Clube de Tomar (SCT) é um clube histórico do distrito…

Vitória Futsal Cup Masters voltou a colocar Santarém no centro do futsal nacional

Chegou ao fim mais uma intensa maratona de jogos no maior e…

Clube de Natação de Torres Novas conquista 3º lugar no nacional de aquatlo

O Clube de Natação de Torres Novas conquistou o 3º lugar no…

União de Santarém vence e fica a um ponto dos líderes

O União de Santarém foi ao reduto do Arronches e Benfica vencer…