A tomarense Patrícia Sampaio terminou esta sexta-feira, 30 de Agosto, no quinto lugar a competição de -73 kg dos Mundiais de judo, ao perder o combate pela medalha de bronze frente à brasileira Mayra Aguiar, campeã do mundo em 2017.

A judoca portuguesa, de 20 anos, foi derrotada por ippon, em 1.19 minutos, pela brasileira, que já tinha eliminado a luso-cubana Yahima Ramirez no primeiro combate, terminando a competição no quinto posto, juntamente com a eslovena Klara Apotekar.

A judoca natural de Tomar, que em juniores já se sagrou campeã europeia em 2018 e arrebatou as medalhas de bronze nos Mundiais de 2017 e 2018, chegou ao combate pelo bronze após a desistência na repescagem da chinesa Zhenzhao Ma, vice-campeã asiática em 2017 e 2019, por lesão.

Antes, Patrícia Sampaio venceu os três primeiros combates, diante de Shu Huei Hsu Wang, da China Taipé, da montenegrina Jovana Pekovic e da holandesa Marhinde Verkerk, que venceu o título mundial em 2009, antes de ser derrotada pela japonesa Shori Hamada, atual campeã do mundo, por ippon, nos quartos de final.

Leia também...

Filipe Martins espera mais um embate de equilíbrio entre Casa Pia e Rio Ave

O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, disse hoje esperar um embate…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Teqball dos “Caixeiros” domina Complementar em Coruche

O Pavilhão Municipal de Coruche foi palco da 5ª etapa do Circuito…

Grande Prémio Empresarial de Karting NERSANT está de volta ao kartódromo de Almeirim

O Grande Prémio Empresarial de Karting da NERSANT – Associação Empresarial da…