Vitória Clube de Santarém organiza primeiro torneio de Teqball da cidade

O Vitória Clube de Santarém abriu, no passado sábado, 15 de Agosto, as portas da sua sede para, no espaço exterior, dar início da uma época inteiramente dedicada à comemoração dos seus primeiros 25 anos de existência.

No programa das festividades, constou o pontapé de saída oficial da nova modalidade do clube, com a organização da I ViTeqball Cup, o primeiro torneio de teqball realizado em Santarém, reservado apenas para atletas, técnicos, sócios e simpatizantes do emblema vitoriano.

Na estreia da nova mesa personalizada do Vitória Clube de Santarém, coube ao histórico presidente António Pardelhas o serviço de abertura do evento, que ofertaria grandes espectáculos de uma dinâmica e entusiasmante modalidade que mistura o futebol com o ténis de mesa.

PUBLICIDADE

Ao fim de cerca de seis horas de frenéticos duelos, saiu vencedora a dupla composta por Daniel Frade e Lucas Barreto, atletas da equipa sénior de futsal do clube, que, numa final de boa qualidade, bateu Bernardo Garcia (juniores) e Sérgio Fernandes (veteranos), por 2-1.

Vitória joga sábado em Lisboa

Esta era, simultaneamente, uma prova interna que apurava as duas duplas finalistas para a Footworks Teq Cup, a primeira prova oficial da modalidade, que se realizará no próximo sábado, dia 22 de Agosto, no Campo das Salésias, em Lisboa, e onde o Vitória Clube de Santarém será o único representante do concelho entre as 12 participantes..

Na I ViTeqball Cup, nota de destaque ainda para a única dupla feminina da prova, composta por Inês Lopes e Carla Paulino, que ousou ombrear com alguns dos mais sérios candidatos ao triunfo final e provou que o teqball não escolhe géneros nem idades.

A classificação final ficou desta forma ordenada: 1.º, Daniel Frade/Lucas Barreto; 2.º, Sérgio Fernandes/Bernardo Garcia; 3.º, Renato Bento/Tiago Agostinho; 4.º, Luís Menino/Miguel Garcia; 5.º, Miguel Tomé/João Coelho; 6.º, André Carvalho/João Peitaço; 7.º, Inês Lopes/Carla Paulino; 8.º, Duarte Fernandes/Nuno Coelho.

Futsal em pleno previsto para Setembro

Numa altura que é ainda de incerteza devido à pandemia que afecta o mundo, o futsal do Vitória Clube de Santarém está já a aceitar pré-inscrições para a temporada 2020/21, que se prevê iniciar em pleno no mês de Setembro, ainda que os escalões competitivos mais velhos já tenham encetado os trabalhos, com as devidas limitações.

Recém considerado pela Federação Portuguesa de Futebol como um dos únicos quatro clubes em todo o País certificados como Entidades Formadoras de Futsal Masculino e Feminino, o emblema vitoriano conta já, na antecâmara da nova época, com mais de 150 inscrições.

No total, serão 20 as equipas em actividade em 2020-21, distribuídas por 13 escalões: petizes (nascidos em 2014, 2015 e 2016), traquinas (2012 e 2013), benjamins (2010 e 2011), infantis masculinos e femininos (2008 e 2009), iniciados /2006 e 2007), juvenis masculinos (2004 e 2005), juvenis femininos (2004 a 2007), juniores masculinos (2002 e 2003), juniores femininos (2002 e 2003), seniores masculinos, seniores femininos e veteranos. Destaque para iniciados e juniores femininos, que disputarão os Campeonatos Nacionais dessas categorias.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS