A equipa de triatlo Clube de Natação de Torres Novas continuam a liderar o Campeonato Nacional, após alcançar o segundo lugar na 2ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes, que se realizou no passado sábado, dia 24 de julho, em Entre-os-Rios, concelho de Castelo de Paiva.

O triatlo do CNTN ficou apenas a escassos 35 segundos da equipa vencedora, o Olímpico de Oeiras. Apesar da equipa se apresentar desfalcada para esta etapa, os atletas torrejanos foram determinados a tentar alcançar o 1ºlugar, Apesar da equipa do Clube de Natação de Torres Novas se apresentar desfalcada para esta etapa, os atletas torrejanos foram determinados a tentar alcançar o 1ºlugar ,para dedicar ao seu colega de equipa, Ricardo Batista, que no início da semana sofreu um acidente de bicicleta, tendo como desfecho a fractura da clavícula esquerda, mas encontrando-se neste momento a recuperar bem da cirurgia a que foi submetido.

Foi o técnico Paulo Antunes, o próprio a afirmar que no final dos 750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida, que todos os atletas torrejanos tiveram um papel determinante e que foram brilhantes.

O Clube de Natação torrejano foi a última equipa a partir, uma vez que lidera o Campeonato Nacional, com os seus 6 atletas, José Pedro Vieira (sub23), João Nuno Batista (cadete), Luis Velasquez (sénior), Guilherme Pires (sub23), Gustavo do Canto (cadete) e Abel Afonso (júnior), a realizarem um segmento de natação com uma vantagem cerca de 20 segundos para a 2ª equipa, vantagem que aumentou em cerca de mais 17 segundos na 1ª volta do ciclismo, mas que não foi suficiente para manter a liderança no segmento de corrida, onde o Olímpico de Oeiras foi um pouco mais forte, uma vez que na chegada à meta conta o tempo do 4º melhor atleta de cada equipa, para a classificação final desta etapa, realizada em formato de contra-relógio por equipas constituídas no máximo por 6 atletas.

PUBLICIDADE

Neste momento, faltando apenas disputar uma etapa no início do mês de Setembro em Lisboa, o Clube de Natação de Torres Novas continua na liderança do Campeonato Nacional juntamente com o Olímpico de Oeiras.

No final desta prova em Entre-os-Rios, realizou-se ainda a última etapa do Campeonato Nacional de Triatlo em Juvenis. Estiveram presentes duas atletas torrejanas, Mafalda Leirião que alcançou o top 10, obtendo o 10º lugar, enquanto Ana Júlia Marques terminou na 13ª posição.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…