Ao cabo de três jornadas, a jovem equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém continua no topo da tabela do Campeonato Distrital de Futsal da AF Santarém.

No último sábado, na receção ao CDSC Cercal, os vitorianos, comandados por João Carmo Correia, somaram o seu terceiro triunfo na prova, e novamente por números expressivos: 7-4.

Após uma primeira metade nivelada (com 2-2 no placar), diante de um opositor que também contava apenas com vitórias em todos os desafios disputados até então nesta temporada, os escalabitanos puxaram dos galões no segundo tempo, alicerçando o sucesso num apuradíssimo momento de forma colectivo e individual que ofertou vários momentos de puro espetáculo àqueles que acorreram à Nave Municipal.

O inspirado pivô Miguel Garcia, com um “hat-trick” de enorme qualidade, foi a figura da partida, bem secundado pelo regressado João Peitaço (2 golos), que também soltou a sua magia sobre a quadra. Vinícius Lé e o ainda júnior Xavi Malpique apontaram os restantes golos azuis e brancos.

Agora, no sábado, às 18h00, o Vitória enfrenta mais um duro teste, na deslocação ao reduto do Benavente Futsal Clube.

Sub-15 brilham no Campeonato Nacional

No plano da formação, nota para mais um triunfo categórico da equipa de iniciados do Vitória Clube de Santarém, que continua a dignificar ao mais alto nível o nome de Santarém no principal Campeonato Nacional Sub-15 de Futsal organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Na tarde do último domingo, os vitorianos, sob as ordens do técnico Ivo Costa, rumaram ao tradicionalmente delicado recinto da Casa do Benfica em Charneca da Caparica e saíram com mais preciosos pontos no bornal, após o 3-1 que se registou no marcador.

Irrepreensíveis em matéria de organização sobre a quadra, os azuis e brancos estiveram mesmo a vencer por 3-0 a três minutos do final, fruto do terceiro “hat-trick” consecutivo do pivô Duarte Tacão, que, na sua época de estreia no Vitória, figura já no pódio dos melhores marcadores da competição.

No próximo domingo, oportunidade de todos os escalabitanos apoiarem a sua equipa em casa, em mais um importante compromisso, desta feita defronte do GMDUP Vendas de Azeitão, às 18h00, na Nave Municipal.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.