O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e em coma induzido, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no domingo, informou hoje o clube do Campeonato de Portugal.

“Segundo informações do corpo clínico do Hospital de Vila Franca de Xira, o atleta encontra-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido”, lê-se numa nota publicada no Facebook do clube.

No mesmo comunicado, os ribatejanos agradecem “a onda de solidariedade com o atleta que chegou dos quatro cantos do mundo”.

“Em nome do Alverca Futebol SAD, em nome do atleta e seus familiares, agradecemos aos profissionais de saúde, e a todos que endereçaram mensagens, clubes, atletas, instituições e adeptos de todo o mundo, que se juntaram a nós numa gigantesca demonstração de apreço pela vida humana”, finalizou o comunicado da SAD alverquense. 

No domingo, Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo Alverca – União de Almeirim, a contar para o Campeonato de Portugal.

Leia também...

Francisco Jerónimo: “Se a aposta é na formação, não podem vir ‘aviões’ de atletas estrangeiros”

Na semana de arranque do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o Correio do Ribatejo entrevistou o presidente da Associação de Futebol de Santarém que…

Dois homens e uma mulher constituídos arguidos por posse e cultivo de cannabis

Dois homens e uma mulher foram constituídos arguidos, na quinta-feira, 27 de Agosto, pelo crime de posse e cultivo de estupefacientes em Salvaterra de…

Novos sinais de trânsito e informação entram em vigor a 20 de Abril

Os novos sinais de trânsito e de informação, nomeadamente a indicar zonas de residência e de circulação de veículos com emissões reduzidas de poluentes,…

Brisa antecipa final das obras na Ponte da Lezíria

A Brisa conclui amanhã, sábado, dia 11 de Agosto, as obras para alteração das juntas de dilatação da ponte da Lezíria, na A10 –Auto…