O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e em coma induzido, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no domingo, informou hoje o clube do Campeonato de Portugal.

“Segundo informações do corpo clínico do Hospital de Vila Franca de Xira, o atleta encontra-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido”, lê-se numa nota publicada no Facebook do clube.

No mesmo comunicado, os ribatejanos agradecem “a onda de solidariedade com o atleta que chegou dos quatro cantos do mundo”.

“Em nome do Alverca Futebol SAD, em nome do atleta e seus familiares, agradecemos aos profissionais de saúde, e a todos que endereçaram mensagens, clubes, atletas, instituições e adeptos de todo o mundo, que se juntaram a nós numa gigantesca demonstração de apreço pela vida humana”, finalizou o comunicado da SAD alverquense. 

No domingo, Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo Alverca – União de Almeirim, a contar para o Campeonato de Portugal.

Leia também...

Rua do Centro Histórico de Santarém interdita devido a perigo de derrocada

A Rua João Afonso, no Centro Histórico de Santarém, foi cortada ao trânsito na manhã desta terça-feira, 29 de Outubro, pelo Serviço Municipal de…

Sobe para sete o número de mortos no lar do Pego

 Sete mortos é o novo balanço do surto de covid-19 na Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) do Pego, no concelho de Abrantes. Numa…

Inaugurada Loja do Cidadão em Abrantes com 48 funcionários

A Loja do Cidadão de Abrantes foi hoje inaugurada pela ministra da Presidência, 20 anos depois da abertura da primeira loja do género no…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Transformar problemas em soluções

Maria Salomé Rafael está talhada para o mundo dos negócios: iniciou a sua vida associativa empresarial muito cedo, tendo sido vice-presidente da Federação de…