O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e em coma induzido, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no domingo, informou hoje o clube do Campeonato de Portugal.

“Segundo informações do corpo clínico do Hospital de Vila Franca de Xira, o atleta encontra-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido”, lê-se numa nota publicada no Facebook do clube.

No mesmo comunicado, os ribatejanos agradecem “a onda de solidariedade com o atleta que chegou dos quatro cantos do mundo”.

“Em nome do Alverca Futebol SAD, em nome do atleta e seus familiares, agradecemos aos profissionais de saúde, e a todos que endereçaram mensagens, clubes, atletas, instituições e adeptos de todo o mundo, que se juntaram a nós numa gigantesca demonstração de apreço pela vida humana”, finalizou o comunicado da SAD alverquense. 

No domingo, Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo Alverca – União de Almeirim, a contar para o Campeonato de Portugal.

Leia também...

Nersant promove Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação online

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) promove, ao longo do mês de Maio, a feira digital de Empreendedorismo, Emprego e Formação, que…

Papel dos arquivos audiovisuais debatido pelo Santuário de Fátima

O papel dos arquivos audiovisuais enquanto lugares de memória do mundo contemporâneo vai estar em debate, no final de Fevereiro, em Fátima, nas II…

Município de Ourém alerta para burlas de falsos funcionários da autarquia

A Câmara Municipal de Ourém está a alertar a população para um grupo de indivíduos que se está a fazer passar por técnicos do…

Perigo de derrocada de casa devoluta fecha rua no Centro Histórico de Santarém

A queda de parte de uma fachada de uma casa devoluta na Calçada de Mem Ramires, no Centro Histórico de Santarém, obrigou esta segunda-feira,…