O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e em coma induzido, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no domingo, informou hoje o clube do Campeonato de Portugal.

“Segundo informações do corpo clínico do Hospital de Vila Franca de Xira, o atleta encontra-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido”, lê-se numa nota publicada no Facebook do clube.

No mesmo comunicado, os ribatejanos agradecem “a onda de solidariedade com o atleta que chegou dos quatro cantos do mundo”.

“Em nome do Alverca Futebol SAD, em nome do atleta e seus familiares, agradecemos aos profissionais de saúde, e a todos que endereçaram mensagens, clubes, atletas, instituições e adeptos de todo o mundo, que se juntaram a nós numa gigantesca demonstração de apreço pela vida humana”, finalizou o comunicado da SAD alverquense. 

No domingo, Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo Alverca – União de Almeirim, a contar para o Campeonato de Portugal.

Leia também...

Hospitais vão poder contratar sem autorização do Governo, à excepção de médicos

Os hospitais vão poder contratar profissionais de saúde para substituir saídas definitivas ou temporárias por mais de 120 dias sem autorização do Governo. Um…

Sardoal e Mação em risco máximo de incêndio

Dois concelhos do distrito de Santarém e três concelhos dos distritos de Faro, Portalegre e Castelo Branco apresentam esta segunda-feira, 27 de Maio, risco…

Touradas regressam quinta-feira ao Campo Pequeno sem intervalo e com uso de máscara

As corridas de toiros regressam na quinta-feira ao Campo Pequeno, em Lisboa, mas sem intervalo, lotação de 50% e com uso obrigatório de máscara,…

Governo proíbe circulação entre concelhos entre 30 Outubro a 3 de Novembro

A circulação entre concelhos do continente está proibida entre os dias 30 de Outubro e 3 de Novembro, ou seja, durante o fim de…