Alexandre Matos, jogador da Associação Desportiva Fazendense, foi alvo de um violenta agressão que lhe provocou uma fractura grave no maxilar esquerdo no jogo do passado domingo, 20 de Junho, entre as equipas B do Samora Correia e Fazendense.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o atleta foi agredido em pleno relvado por um adversário, que terá aproveitado uma distracção da equipa de arbitragem para desferir um golpe violento ao jogador que lhe provocou um traumatismo na face, ao ponto de ser encaminhado para o Hospital de S. José, em Lisboa.

Após alertada para a situação pelos outros elementos de arbitragem e pelos responsáveis dos dois clubes, o árbitro da partida expulsou de imediato o jogador em causa.

O jogo entre as duas equipas acabou com uma vitória por 3-1 para o Samora Correia.

Os dois clubes já vieram a público condenar este acto de violência considerado inqualificável de parte a parte.

A Associação Desportiva Fazendense relata a situação como “cruel e desprezível” por parte do adversário, adiantando que no futebol os acidentes e as entradas duras existem mas que esta é “acção humana inqualificável”

Os charnecos agradeceram ainda à estrutura do Samora Correia que foi “incansável no apoio, após este vil acto”, acrescentando que o acto em causa foi “foi fruto de um individuo e não de uma instituição” e pede que o nome do Samora Correia “não seja julgado, nem difamado, por este abominoso acontecimento”.

O Samora Correia “repudia e condena” o acto de violência do seu jogador, garantindo que irá apurar responsabilidades e irá agir internamente “na forma própria e dentro dos limites que lhe são permitidos”.

“Situações desta natureza não dignificam o desporto, nem são representativas do futebol em particular. O Grupo Desportivo Samora Correia continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida dos campos, dentro ou fora dos mesmos”, refere em comunicado.

“Estamos solidários com o adversário, com a família do atleta e sobretudo com o atleta em causa, a quem desejamos uma rápida recuperação”, conclui a mesma nota.

O Fazendense já veio a público agradecer ao Samora Correia “por todo o auxilio prestado, assim como a preocupação e os contactos estabelecidos na obtenção de informações sobre o nosso atleta, nesta situação abominável”.

Leia também...

Coruchense perto de ser o próximo campeão distrital de futebol

O Coruchense está perto de sagrar campeão da primeira divisão distrital de futebol da Associação de Futebol de Santarém e consequente subida ao Campeonato…

Sorraia acolhe 26.º Europeu de Pesca Desportiva em Água Doce

O Campeonato da Europa de Pesca Desportiva em Água Doce vai finalmente realizar-se na pista de Coruche do rio Sorraia, mais precisamente entre os…

Internacional por S. Tomé e Príncipe reforça União de Santarém

Lateral esquerdo de 26 anos.

Ana Cavaco sagra-se Vice-Campeã Distrital de Patinagem Artística

Ana Cavaco, atleta de 11 anos, sagrou-se pelo segundo ano consecutivo Vice-Campeã no Campeonato Distrital de Lisboa de Patinagem Artística na vertente de Dança.…