Gustavo Teixeira, jogador do escalão juvenil do Footkart, recebeu o cartão branco do árbitro do encontro, Nélson Andrade, por ter contribuído junto do árbitro para que uma decisão fosse alterada de modo a ir de encontro com o que aconteceu realmente, na partida frente ao CD Águias de Alpiarça.

O atleta, interveniente directo na disputa do lance de jogo, ajudou a reverter uma situação de jogo que iria beneficiar a sua equipa. O momento aconteceu no decurso da primeira parte e o árbitro decidiu, de imediato, mostrar o Cartão Branco ao jogador pela sua atitude e postura para com o jogo e todos os seus intervenientes.

A acção exemplar de Gustavo Teixeira teve lugar no domingo, 5 de Dezembro, no jogo entre o Footkart e o CD Águias de Alpiarça a contar para a 7ª jornada do campeonato distrital Juvenis 2ª Divisão – Série A da Associação de Futebol de Santarém, com a equipa de Almeirim a vencer por 6-0. 

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente correctas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. A medida foi implementada no sentido da promoção do espírito do fair-play nas competições distritais, e em parceria com o Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal (CAJAP), a Associação de Futebol de Santarém institui o CARTÃO BRANCO/FAIRPLAY os prémios FAIRPLAY.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…