Rúben Vitorino, atleta do Vitória Clube de Santarém, conquistou a Taça de Portugal na categoria sénior, juntando este galardão ao título de campeão nacional 2021, no passado fim-de-semana, em Viseu.

O atleta mais titulado do circuito nacional de footgolf conquistou a sua terceira Taça de Portugal da carreira, primeira neste escalão etário (após dois títulos absolutos), no Montebelo Golf, em Farminhão, concelho de Viseu. A estes troféus, Vitorino soma ainda dois campeonatos nacionais por equipas e outros tantos em seniores, tendo já marcado presença num Europeu e num Mundial em defesa das cores nacionais.

Já na competição geral, grande destaque para o regresso às grandes exibições de um dos maiores praticantes de footgolf nacionais, César Piedade, que foi o melhor representante do Vitória Clube de Santarém em prova, com um excelente 5.º lugar. Rúben Vitorino e Marcial Albuquerque (“ex-aequo” no 8.º posto) foram os restantes vitorianos a pontificar no “top 10”, seguindo-se Vasco Jorge e Pedro Lourenço (16.º), Nelson Pires (24.º), Artur Fernandes (30.º), Renato Bento (32.º), Renato Pinto e Filomena Alcobaça (63.º), Jorge Cunha (76.º), Sandra Gonçalves (77.º).

Na vertente feminina (esta foi a primeira edição a contemplar esta categoria), a boa prestação das duas representantes vitorianas não foi suficiente, desta feita, para subir ao lugar mais alto do pódio, com Filomena Alcobaça e Sandra Gonçalves a ocuparem o 3.º e o 4.º lugar, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…