Jorge Faria, presidente da Câmara Municipal do Entroncamento desde 2013, retirou a sua candidatura ao município depois de a Comissão Política do PS do Entroncamento ter rejeitado a lista apresentada pelo autarca.

“Em Março de 2021, manifestei a minha disponibilidade em ser recandidato, como independente, a Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento. Essa pretensão foi aprovada por unanimidade nos órgãos concelhios do PS”, refere Faria, em comunicado.

“Ontem, dia 9 de Julho, a proposta de lista de candidatos à Câmara Municipal, que, no que respeita aos candidatos efectivos, é igual à apresentada e sufragada em 2017, não mereceu a aprovação da Comissão Política do PS do Entroncamento, tendo os seus membros, contudo, reafirmado a sua total confiança em mim, enquanto primeiro candidato à Câmara Municipal”, pode ler-se ainda.

Desta forma, Jorge Faria decidiu retirar a sua candidatura, uma vez que, segundo afirma, “a disponibilidade para servir o interesse público obriga a procurar encontrar as melhores equipas para servir a comunidade”.

“O chumbo da lista, que propus à Comissão Política, não me permite manter como candidato a Presidente da Câmara Municipal no âmbito da candidatura do Partido Socialista”, refere ainda, mantendo-se “disponível para contribuir activamente para a nossa cidade”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…