Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Tribunal Judicial da Comarca de Santarém promove, esta sexta-feira, as primeiras “Jornadas de Direito Criminal”, sobre o tema “A Constituição da República Portuguesa e a Delinquência Juvenil”.

O encontro, que decorre no auditório do Comando Territorial da GNR, em Santarém, terá as participações do juiz presidente da comarca de Santarém, Luís Miguel Caldas, do director do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), João da Silva Miguel, e de vários magistrados, afirma uma nota da Comarca.

Entre as comunicações previstas estão “Globalização e Assimetrias no Direito Penal”, pelo juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça Santos Cabral, “Jovens delinquentes, entre os sistemas penal e tutelar educativo”, pelo procurador geral adjunto Celso Manata, “Delinquência Juvenil – Conhecer para Prevenir”, pela investigadora Maria João Leote de Carvalho, e “Os Princípios Constitucionais Penais e o Ativismo Judiciário”, pelo juiz desembargador António Ascensão Ramos.

Leia também...

Ricardo Segurado é o novo Chefe do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional

O escalabitano Ricardo Segurado é, desde o passado dia 29 de Março, o novo Chefe do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da…

Detido suspeito de atear seis fogos em Coruche para intimidar vizinhos

Um homem foi detido por “fortes indícios” de atear seis incêndios florestais, entre Julho e Outubro deste ano, junto a uma zona residencial em…

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro e da região do Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto…

Homem detido por tráfico de estupefacientes em Torres Novas

Um homem de 70 anos foi detido por tráfico de estupefacientes no concelho de Torres Novas, no passado dia no dia 24 de agosto. No…