A Biblioteca Municipal de Ourém vai receber José Carlos Godinho para apresentar o seu mais recente livro “Como o fumo do comboio”, no próximo dia 3 de Junho, pelas 18h00.

“Como o fumo do comboio” é um relato de memória e ficção, com episódios verídicos que são representados por personagens construídas.

Pela obra perpassa o drama daqueles jovens a quem a consciência impedia a participação na guerra colonial e que, por isso, tiveram que deixar o país. Mesmo no exílio entregaram a sua juventude à causa da luta pela liberdade, muitas vezes de forma utópica, mas sempre com uma grande generosidade.

A obra literária dá o testemunho emocionado da empolgação com que o fizeram e da força que colocaram na vontade de mudar a sociedade do seu tempo.

José Carlos de Sousa Godinho nasceu em Seiça, mas pouco depois a família foi morar para Caxarias, onde viria a frequentar a escola primária. Foi aluno no Colégio Fernão Lopes, em Ourém.

O autor tem textos publicados em vários órgãos de imprensa, nomeadamente n´ “O Almonda” e na revista “Pessoa´s”, de Genebra. É ainda autor e encenador de duas peças de teatro representadas em Grenoble em 1972/3.

Uma iniciativa organizada pelo Município de Ourém, Biblioteca Municipal de Ourém, Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP) e Editora Primeiro Capítulo.

A entrada é livre.

Leia também...

Suspeitos de peculato em junta do concelho de Sardoal em liberdade condicionada

O ex-secretário da Junta de Freguesia de Santiago de Montalegre, (Sardoal), e…

ASASC saúda voluntária mais jovem que nasceu no Dia Internacional do Voluntariado

Maria Simãozinho nasceu há oito anos no dia 5 de Dezembro, data…

Festival Materiais Diversos dá início a 12.ª edição para aproximar pessoas e arte

A 12.ª edição do Festival Materiais Diversos acontece entre hoje e 15…

Bloco de Esquerda fala em má qualidade do Tejo e reclama de falta de informação e monitorização

O Bloco de Esquerda criticou a “má qualidade” do rio Tejo e…