Realizou-se na tarde desta segunda-feira, dia 10 de Setembro, o acto de tomada de posse do novo presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

Perante um auditório da Escola Superior Agrária repleto de entidades ligadas ao instituto, à cidade e à região, bem como representantes da tutela, alunos e funcionários docentes e não docentes, José Mira Potes tomou posse juntamente com os seus vice-presidentes, os professores António Nuno Bordalo Pacheco e João Miguel Raimundo Moutão.

A continuidade na aposta na criação de condições para os estudantes, estreitando relacionamentos com empresas e entidades da região é o grande objectivo e a aposta desta nova direcção agora empossada, como referiu ao Correio do Ribatejo José Mira Potes após a cerimónia.

O novo presidente do Instituto Politécnico de Santarém elegeu hoje como prioridade colocar o IPSantarém “ao serviço da região” e prometeu “medidas concretas” para responder aos desafios que se colocam à instituição.

Eleito no passado dia 19 de Junho, José Mira Potes, que hoje tomou posse, deixando a direção da Escola Superior Agrária, uma das cinco unidades do IPSantarém, substituindo Jorge Justino, que liderou o Politécnico de Santarém desde 1996, à excepção do mandato de 2006 a 2010.

Mira Potes quer que a instituição se envolva em planos e projectos de interesse regional, trabalhando com as empresas e as instituições, prometendo um Politécnico “proactivo, empenhado e dinâmico” e capaz de melhorar as respostas institucionais junto de toda a comunidade académica.

Reconhecendo a necessidade de modernização e melhoria da eficiência organizacional, o presidente do IPSantarém realçou a escolha da nova administradora da instituição, Teresa Laureano (ex-administradora no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa).

José Mira Potes realçou a circunstância “inédita” de existir uma “consonância de objectivos” entre as cinco escolas que integram o Instituto (Agrária, Educação, Desporto, Gestão e Saúde) e a capacidade de “gerar consensos amplos” que permitiram ultrapassar “divergências pontuais”.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 14 de Setembro)

Leia também...

“A violência doméstica só se poderá atenuar se se alterarem mentalidades”

Filipa Ribeiro Pereira, natural de Almeirim, venceu em Dezembro a quarta edição do prémio APAV para a investigação. Estudou Direito na Universidade Nova de…

Festival do Cogumelo marca o regresso aos grandes eventos do concelho da Chamusca

A V edição do Festival do Cogumelo da Parreira decorreu entre os dias 4 e 6 de Março e foi um sucesso, com muitas…

PSD de Santarém exige ao Governo alteração no PNI 2030

A Comissão Política do PSD de Santarém, que reuniu no dia 9 de Novembro, veio a público mostrar a sua indignação pela última versão…

Emigrantes são “alicerce da internacionalização da economia portuguesa”

O secretário de Estado das Comunidades afirmou ontem que os 5,8 milhões de emigrantes portugueses espalhados por 178 países são “alicerce da internacionalização da…