A Coligação Democrática Unitária (CDU) anunciou, através de um comunicado de imprensa, a candidatura de José Rui Raposo à Presidência da Câmara Municipal de Santarém nas próximas eleições autárquicas.

Com 66 anos, José Rui Raposo é membro do Partido Comunista Português (PCP) e da Direcção da Organização Regional de Santarém. Tem uma vasta experiência no movimento sindical da Administração Pública, estando ligado há 44 anos a áreas como a Floresta, a Agricultura e o Ambiente. Licenciado em Ciência Política e da Administração pela Universidade Aberta, integra actualmente a Associação das Comemorações do 25 de Abril em Santarém e coordena o Núcleo de Santarém da Associação José Afonso.

O percurso de José Rui Raposo inclui ainda funções como vereador na Câmara Municipal de Santarém, entre 2002 e 2005, e membro do Conselho de Administração da ex-empresa municipal Scalabisport, entre 2004 e 2006. Foi também membro da Assembleia Municipal de Óbidos em vários mandatos, incluindo o actual.

“A experiência adquirida ao longo de anos na ligação à Administração Pública e o conhecimento da realidade do concelho e da cidade são a garantia de que, com a CDU de novo no Executivo da Câmara Municipal de Santarém, haverá uma voz e propostas diferentes para garantir o bem-estar da população”, refere o comunicado.

A candidatura da CDU apresenta-se como um projecto de esquerda inspirado nos valores de Abril, destacando o contributo dos resistentes anti-fascistas e dos jovens militares da Escola Prática de Cavalaria de Santarém na Revolução de 1974. Sustentado nos princípios de trabalho, honestidade e competência, o projecto defende o desenvolvimento do concelho e o bem-estar das populações.

A CDU sublinha o seu envolvimento contínuo com as comunidades locais, independentemente dos ciclos eleitorais, destacando intervenções em áreas como o ordenamento do território, o desenvolvimento económico, os transportes, a habitação e o património. “Estaremos na linha da frente para denunciar as sucessivas gestões do PSD e do PS, combatendo a inércia e exigindo soluções concretas para os problemas reais do concelho”, conclui o comunicado.

Leia também...

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 100 concelhos do continente

Mais de uma centena de concelhos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e…

Registadas 405 ocorrências no continente devido ao mau tempo

A Proteção Civil registou entre as 18:00 de terça-feira e as 19:00 de quarta-feira 405 ocorrências relacionadas com o mau tempo em Portugal continental,…

Festival Bons Sons em números: “O maior Amor de sempre” levou 38 mil a Cem Soldos

“O nosso Amor de Verão”, como é apelidada a edição deste ano do festival Bons Sons pela organização, “foi memorável e terminou de coração…

IPMA alerta para mudança no tempo e emite avisos para 13 distritos no continente

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para a mudança do tempo no continente a partir de quinta-feira, colocando 13…