Eduardo Santos, atleta da secção de atletismo da Associação 20 kms de Almeirim, morreu ao início da noite de segunda-feira, 10 de Agosto, na sequência de um despiste na moto onde seguia na zona da Quinta do Vale, nas Fontainhas, em Santarém.

O alerta para o acidente foi dado às autoridades pelas 20h10 e o jovem já se encontrava em paragem cardiorrespiratória à chegada dos meios de socorro. O óbito viria a ser confirmado no Hospital de Santarém para onde havia sido transportado.

O jovem por razões ainda por apurar terá entrado em despiste e embatido com a cabeça num muro, que lhe causou lesões mortais.

Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Santarém. A PSP de Santarém tomou conta da ocorrência.

Secção de atletismo da Associação 20 kms de Almeirim lamenta perda

Eduardo Santos fazia a sua primeira temporada no clube almeirinense, acabando por fazer poucas provas devido à pandemia covid-19 e a uma lesão que sofreu.

“Hoje perdemos um dos nossos. Hoje perdemos o Eduardo, um jovem com tanto para viver. O Eduardo será sempre lembrado pela boa pessoa que era, pelo seu bom coração e a alegria que trazia. Para a sua família os nossos sentidos pêsames. A família do atletismo ficou hoje mais pobre, muito mais pobre…”, reagiu a secção de atletismo nas redes sociais.

Leia também...

Agrária de Santarém assinala 131 anos perspectivando o futuro

Numa história de vida ímpar, a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem marcado de forma indelével o ensino das Ciências Agrárias no país…

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga detido com mais de 1500 doses de haxixe

Um homem, de 47 anos de idade, que foi detido na quarta-feira, 10 de Julho, por ser suspeito do crime de tráfico de estupefacientes…

Morreu José Alexandre Silva, fundador do Centro de Bem-Estar Social de Vale de Figueira

Faleceu hoje de manhã, vítima de doença prolongada, o carismático fundador do Centro de Bem-Estar Social de Vale Figueira (CBESVF), José Alexandre Silva. Ex-quadro…

Oito pessoas detidas pela GNR por burlas e falsificação de documentos em Santarém e outros quatro distritos

A GNR anunciou a detenção de oito pessoas por falsificação de documentos, burlas e outros crimes, nos distritos de Aveiro, Santarém, Lisboa, Setúbal e…