Eduardo Santos, atleta da secção de atletismo da Associação 20 kms de Almeirim, morreu ao início da noite de segunda-feira, 10 de Agosto, na sequência de um despiste na moto onde seguia na zona da Quinta do Vale, nas Fontainhas, em Santarém.

O alerta para o acidente foi dado às autoridades pelas 20h10 e o jovem já se encontrava em paragem cardiorrespiratória à chegada dos meios de socorro. O óbito viria a ser confirmado no Hospital de Santarém para onde havia sido transportado.

O jovem por razões ainda por apurar terá entrado em despiste e embatido com a cabeça num muro, que lhe causou lesões mortais.

Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Santarém. A PSP de Santarém tomou conta da ocorrência.

Secção de atletismo da Associação 20 kms de Almeirim lamenta perda

Eduardo Santos fazia a sua primeira temporada no clube almeirinense, acabando por fazer poucas provas devido à pandemia covid-19 e a uma lesão que sofreu.

“Hoje perdemos um dos nossos. Hoje perdemos o Eduardo, um jovem com tanto para viver. O Eduardo será sempre lembrado pela boa pessoa que era, pelo seu bom coração e a alegria que trazia. Para a sua família os nossos sentidos pêsames. A família do atletismo ficou hoje mais pobre, muito mais pobre…”, reagiu a secção de atletismo nas redes sociais.

Leia também...

185 operacionais e oito meios aéreos combatem fogo com duas frentes activas no concelho do Sardoal

185 operacionais combatem um incêndio que deflagrou às 16h03 de hoje em Entrevinhas, no concelho do Sardoal, auxiliados por oito meios aéreos e 39…

Detido por furto de peça automóvel em Santarém

Um homem de 51 anos foi detido, no passado dia 23 de Setembro, por ter sido interceptado a tentar furtar o catalisador de um…

Horário do Cemitério de Santarém alterado nos próximos dois fins-de-semana

A Câmara de Santarém alterou o horário de funcionamento do Cemitério dos Capuchos entre as 09h00 e as 12h30, nos dois próximos fins-de-semana (dias…

Tancos: Major e sargento da Polícia Judiciária Militar optam pelo silêncio na instrução

O major da Polícia Judiciária Militar (PJM) Roberto Pinto da Costa e o sargento da PJM Mário Lage de Carvalho, arguidos no processo de…