Jéssica Simão, a vencedora do concurso municipal “Academia Faz Acontecer” que se realizou na Chamusca, esteve a representar o concelho na final nacional que se realizou no dia 25 de Maio, nos Açores.

A concurso a jovem estudante da Escola Secundária da Chamusca levou o projecto “Pequenas Pegadas”, uma proposta para a sensibilização e formação, destinada ao público escolar, com o objectivo de alertar para a preservação do ambiente.

O projecto prevê a realização de acções de sensibilização, seguidas de workshops práticos sobre reutilização e reciclagem de materiais, e ainda exposições desses materiais produzidos nos workshops e divulgação de informação sobre preservação do meio ambiente. Jéssica Simão propõe fazer da Chamusca “o concelho mais verde de Portugal”.

PUBLICIDADE

O concurso municipal “Academia Faz Acontecer” na Chamusca aconteceu no dia 13 de Abril, no Cineteatro da Chamusca e foi o culminar de um projecto mais alargado de promoção das capacidades empreendedoras dos jovens e de os apoiar a fazerem acontecer os seus sonhos pessoais, profissionais e académicos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…

Testes diagnóstico a 30 mil alunos do ensino básico começam hoje

Cerca de 30 mil alunos de mais de 1400 escolas de todo…

Governo decide encerrar todas as escolas a partir de sexta-feira

O Governo vai decidir hoje, em Conselho de Ministros, o encerramento de…