O Centro Escolar da freguesia de Asseiceira, no concelho de Tomar, que terá o nome de D. Pedro IV, vai abrir portas aos alunos na próxima segunda-feira, 5 de Abril.

Segundo a Câmara Municipal de Tomar, o novo equipamento, resultou de concurso de ideias e trabalho próximo com a comunidade educativa e foi depois escolhido pela Câmara Municipal em função dessas propostas. O edifício está devidamente adaptado às necessidades do número de alunos da freguesia e dotada dos melhores e modernos instrumentos para a condução do processo de ensino aprendizagem.

“O Centro Escolar vai ostentar o nome do vencedor da Batalha de Asseiceira, determinante na transformação de Portugal numa monarquia liberal e não absolutista, pondo fim à guerra civil da terceira década do século XIX. A escola, aliás, fica precisamente situada num dos extremos do campo de batalha, que se desenrolou nos campos entre Asseiceira, Linhaceira e Santa Cita. Este é também mais um passo na valorização do passado histórico do antigo concelho, e em particular do momento que o imortalizou na História de Portugal”, refere a autarquia.

Os últimos dias, de férias escolares, foram aproveitados para a mudança de alguns processos e outros materiais dos três espaços escolares actuais, assim com as últimas arrumações de mobiliário e equipamentos informáticos, estando agora tudo a postos para abrir portas aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, bem como do espaço do ATL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…