Câmara de Torres Novas abre candidaturas a bolsas de estudo para alunos do ensino superior

A Câmara Municipal de Torres Novas abriu as candidaturas às bolsas de estudo para alunos do ensino superior referentes a 2020/2021, com a inclusão de mais duas tipologias de bolsas: bolsas para alunos a frequentar cursos TeSP em Torres Novas e bolsas para alunos a frequentar o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) ou o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

Para o ano lectivo 2020/2021, o Município tem disponíveis 20 bolsas de estudo (16 bolsas pecuniárias + 4 lugares em residência) para alunos a frequentar o ensino superior que não o IPT ou IPSantarém, 8 bolsas de estudo para alunos a frequentar o IPT ou IPSantarém e 10 bolsas de estudo para alunos a frequentar cursos TeSP em Torres Novas.

Segundo a Câmara de Torres Novas, este programa apoiou até à data 27 alunos e pretende dar continuidade ao apoio das famílias do concelho, de modo a favorecer a igualdade de oportunidades no acesso e prosseguimento de estudos. A manutenção da atribuição da bolsa nos anos posteriores está dependente do aproveitamento escolar do aluno e do estrito cumprimento das normas, sendo cada candidatura válida por um ano académico.

PUBLICIDADE

O calendário do processo é o seguinte:

Candidaturas – entre 28 de Setembro e 6 de Novembro
Lista de ordenação provisória – até 11 de Novembro
Apresentação de reclamações – até 16 de Novembro
Lista de ordenação definitiva – até 20 de Novembro

Os interessados devem contactar os serviços do Município de Torres Novas.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS