O Agrupamento de Escolas Ginestal Machado vai realizar um testagem massiva a todos os seus alunos no próximo dia 1 de Fevereiro, nas instalações da escola secundária Ginestal Machado, em Santarém.

Segundo uma nota informativa a que o Correio do Ribatejo teve acesso, neste momento o agrupamento tem mais de 300 alunos positivos à covid-19, razão pela qual o estabelecimento de ensino vai avançar com a acção de testagem, sendo que os alunos que estiveram infectados nos últimos 180 dias estão fora desta medida.

Para proceder à testagem, cada aluno deve apresentar a declaração de consentimento informado e o compromisso de honra, documentação que pode ser entregue pessoalmente na portaria da escola Ginestal Machado, ou entregue no dia do teste. Os estudantes que não apresentem esta documentação não serão alvo de testagem.

“Considerou-se que este procedimento poderá ser a forma mais eficaz de parar o surto de infecções que ocorre no Agrupamento de Escolas Ginestal Machado, que a exemplo do país e da cidade regista um número elevadíssimo, que está a perturbar fortemente as aprendizagens dos alunos”, refere a nota assinada pelo director do agrupamento, António Pina Braz.

A testagem decorrerá no piso 4 da escola Ginestal Machado, com entrada pela escada do lado norte (do lado da entrada principal da escola) e saída pela porta que está virada a sul (centro do edifício — biblioteca). O procedimento será realizado turma a turma em horários desfasados entre as 10h00 e as 16h45.

1 comment

Comments are closed.

Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…
Foto de arquivo

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…