Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II, em Santarém, a quarta sala de Aula do Futuro do concelho, no âmbito do projecto de combate ao insucesso escolar fomentado pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Estes espaços, tecnologicamente ricos, possuem, entre outros equipamentos, computadores, tablets, quadros e mesas interactivos, máquinas de filmar, robots, que visam a motivação dos alunos, a prevenção do abandono escolar e a melhoria das aprendizagens.

Para a vereadora com o pelouro da Educação na Câmara de Santarém, esta tipologia de sala de aula será cada vez mais frequente, uma vez que, na actualidade, o ensino tem outro tipo de exigências.

Criadas com o intuito de repensar os papéis da pedagogia, tecnologia e design das salas de aula, estes ambientes educativos inovadores permitem o desenvolvimento da autonomia tanto para os alunos como para os professores, a aprendizagem multidisciplinar e o reforço da autoconfiança, para além da articulação curricular entre as diferentes matérias das diversas disciplinas.

Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…