Secretária de Estado Adjunta e da Educação assume compromisso para renovar escola de Marinhais

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, participou na terça-feira, 26 de Fevereiro, numa visita e reunião de trabalho nas instalações da Escola E.B. 2,3 de Marinhais. O objectivo da visita da governante foi de solicitar a integração deste equipamento escolar, o seu pavilhão desportivo e o espaço exterior num futuro Plano de Obras de Requalificação.

Durante a visita Alexandra Leitão assumiu o compromisso da substituição, no mais curto espaço de tempo possível, do mobiliário mais danificado designadamente dos laboratórios e do refeitório, da melhoria da rede Internet e de encaminhar para a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) a necessidade de novos equipamentos para as salas de informática. A Secretária de Estado Adjunta e da Educação assumiu ainda o compromisso de sinalizar, para investimentos futuros do Ministério da Educação, se possível com apoio de próximos fundos comunitários, uma intervenção que permita a resolução das situações que foi possível comprovar com esta visita de trabalho.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, salientou que “a nossa intenção era incluir este estabelecimento escolar nas prioridades de intervenção do Ministério da Educação, ainda mais quando está a decorrer um processo de gradual descentralização de competências para o Poder Local”.

Numa reunião que contou com a participação da Direção do Agrupamento de Escolas e da Associação de Pais da Escola E.B. 2,3 de Marinhais, a autarquia procurou sensibilizar a Secretária de Estado para a necessidade de se beneficiar o espaço envolvente à escola (substituição dos plátanos, reparação de vedações, reposição de pavimentos, entre outros), de se avaliar, com o Agrupamento e a Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), a necessidade de ampliar as instalações escolares (para criar mais salas de aula e laboratórios), de se intervir na conservação e beneficiação dos edifícios escolares e de se requalificar o pavilhão desportivo, designadamente os seus balneários.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS