Os alunos da Escola Básica (EB) e Jardim de Infância (JI) de Amiais de Baixo vão ter aulas, durante o segundo período, em instalações provisórias devido as obras de beneficiação do edifício escolar. O novo espaço localiza-se na Rua Dr. António Maria Galhordas e foi cedido pelo seu proprietário para o efeito.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, e Vanessa Duarte, Secretária da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, estiveram presentes no regresso às aulas, na segunda-feira, 4 de Janeiro, pelas 9h00.

Segundo o Município de Santarém, as duas tiveram oportunidade de verificar o “agrado de alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação, com a solução encontrada e articulada entre a Junta de Freguesia e o Município, para o desenvolvimento da actividade lectiva durante o segundo período. De referir que a própria Associação de Pais e Encarregados de Educação colaborou activamente na realização da mudança de equipamentos e materiais”.

O regresso ao edifício que está já em intervenção está previsto na interrupção lectiva da Páscoa, por forma a que o terceiro período se inicie já na escola renovada.

Recorde-se que a requalificação da EB/JI de Amiais de Baixo contempla a substituição da cobertura de fibrocimento, a requalificação do espaço de jogo e recreio e a implementação de nova instalação eléctrica, entre outras intervenções.

Leia também...

Escola Superior de Saúde assinala 50º Aniversário

As comemorações do 50º aniversário da Escola Superior de Saúde do Politécnico…

Três alunas da região integram livro “Raparigas na Ciência” do Ciência Viva

O Ciência Viva lançou a 11 de Fevereiro o primeiro livro da…

Escola Superior de Saúde realiza reunião transnacional

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) realiza no próximos dias…

Simpósio de estudantes sobre o suicídio no Politécnico de Santarém

Durante a semana de 11 a 15 de março, realiza-se, na Escola…