Os alunos da Escola Básica (EB) e Jardim de Infância (JI) de Amiais de Baixo vão ter aulas, durante o segundo período, em instalações provisórias devido as obras de beneficiação do edifício escolar. O novo espaço localiza-se na Rua Dr. António Maria Galhordas e foi cedido pelo seu proprietário para o efeito.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, e Vanessa Duarte, Secretária da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, estiveram presentes no regresso às aulas, na segunda-feira, 4 de Janeiro, pelas 9h00.

Segundo o Município de Santarém, as duas tiveram oportunidade de verificar o “agrado de alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação, com a solução encontrada e articulada entre a Junta de Freguesia e o Município, para o desenvolvimento da actividade lectiva durante o segundo período. De referir que a própria Associação de Pais e Encarregados de Educação colaborou activamente na realização da mudança de equipamentos e materiais”.

PUBLICIDADE

O regresso ao edifício que está já em intervenção está previsto na interrupção lectiva da Páscoa, por forma a que o terceiro período se inicie já na escola renovada.

Recorde-se que a requalificação da EB/JI de Amiais de Baixo contempla a substituição da cobertura de fibrocimento, a requalificação do espaço de jogo e recreio e a implementação de nova instalação eléctrica, entre outras intervenções.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…

Testes diagnóstico a 30 mil alunos do ensino básico começam hoje

Cerca de 30 mil alunos de mais de 1400 escolas de todo…

Câmara de Santarém modifica regulamento de Acção Social Escolar

A Câmara Municipal de Santarém vai iniciar o procedimento de alteração do…

132 Escolas do distrito de Santarém distinguidas pela ‘Escola Amiga da Criança’

O distrito de Santarém tem 132 escolas distinguidas como ‘Escola Amiga da…