O Ministério Público de Santarém deduziu acusação no dia 18 de Junho, a um jovem, de 20 anos, residente na Ribeira de Santarém, pelo crime de roubo e cinco de furto qualificado.

Numa nota publicada, a Procuradoria da República da Comarca de Santarém refere que os factos “ocorreram em diversas ocasiões, entre Setembro de 2018 e Fevereiro de 2019, consistindo em furtos no interior de veículos mas também numa habitação”. Segundo a mesma fonte, a situação mais grave “tinha ocorrido em 26 de Outubro de 2018, num arruamento da cidade de Santarém, ocasião na qual, por emprego de força física, o arguido abordou um outro indivíduo ao qual subtraiu um telemóvel e um relógio de pulso”.

O jovem foi detido na passada semana, na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito pelo Ministério Público. Após ter sido submetido a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou em prisão preventiva.

O prazo de abertura de instrução está em curso, e o mesmo a não ser requerido, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo.

Leia também...

Cidadãos de Santarém convidados a darem contributos sobre o Centro Histórico

No âmbito do debate, que está marcado para o próximo dia 04 de Novembro (quarta-feira), pelas 21:30, e que pode ser visto na plataforma…

União Desportiva de Santarém confia em André David para atacar regresso à Liga 3

O União Desportiva de Santarém anunciou hoje a renovação do mister André David para a época 2022/23 do Campeonato de Portugal. O Clube aposta,…

Número de recuperados da covid-19 continua a subir no distrito de Santarém

O distrito de Santarém continua a registar uma subida no número de pessoas recuperadas da covid-19. Esta quarta-feira, 6 de Maio, a região chegou…

Um homem e duas mulheres detidos por furto de residência em Pernes

Um homem e duas mulheres, com idades entre os 29 e 34 anos de idade, foram detidos, no dia 10 de Janeiro, por furto…