O Ministério Público de Santarém deduziu acusação no dia 18 de Junho, a um jovem, de 20 anos, residente na Ribeira de Santarém, pelo crime de roubo e cinco de furto qualificado.

Numa nota publicada, a Procuradoria da República da Comarca de Santarém refere que os factos “ocorreram em diversas ocasiões, entre Setembro de 2018 e Fevereiro de 2019, consistindo em furtos no interior de veículos mas também numa habitação”. Segundo a mesma fonte, a situação mais grave “tinha ocorrido em 26 de Outubro de 2018, num arruamento da cidade de Santarém, ocasião na qual, por emprego de força física, o arguido abordou um outro indivíduo ao qual subtraiu um telemóvel e um relógio de pulso”.

O jovem foi detido na passada semana, na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito pelo Ministério Público. Após ter sido submetido a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou em prisão preventiva.

O prazo de abertura de instrução está em curso, e o mesmo a não ser requerido, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo.

Leia também...

APAV promove a VI edição das Jornadas contra Violência em Santarém

A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove, no dia 28 de Novembro, as VI Jornadas de Santarém contra a Violência, evento que se…

Operação da PSP detecta graves infracções e encerra café em Tomar

A Polícia de Segurança Pública de Tomar procedeu à suspensão total de actividade de um estabelecimento de restauração e bebidas em Tomar, na sexta-feira,…

Mais de 200 bombeiros combatem fogo em zona de mato em Ourém

Foto ilustrativa Mais de 200 bombeiros e sete meios aéreos combatiam pelas 15h30 um incêndio que deflagrou ao início da tarde numa zona de…

Quatro detidos pela PJ por suspeita de branqueamento de capitais

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas e realizou sete buscas domiciliárias e não domiciliárias, no dia…