O Ministério Público de Santarém deduziu acusação no dia 18 de Junho, a um jovem, de 20 anos, residente na Ribeira de Santarém, pelo crime de roubo e cinco de furto qualificado.

Numa nota publicada, a Procuradoria da República da Comarca de Santarém refere que os factos “ocorreram em diversas ocasiões, entre Setembro de 2018 e Fevereiro de 2019, consistindo em furtos no interior de veículos mas também numa habitação”. Segundo a mesma fonte, a situação mais grave “tinha ocorrido em 26 de Outubro de 2018, num arruamento da cidade de Santarém, ocasião na qual, por emprego de força física, o arguido abordou um outro indivíduo ao qual subtraiu um telemóvel e um relógio de pulso”.

O jovem foi detido na passada semana, na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito pelo Ministério Público. Após ter sido submetido a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou em prisão preventiva.

O prazo de abertura de instrução está em curso, e o mesmo a não ser requerido, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo.

Leia também...

Capotamento provoca corte de trânsito na estrada da estação

O capotamento de uma viatura ligeira de passageiros provocou o corte do…
Foto ilustrativa

Dois menores identificados em Almeirim por suspeita de roubo

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Almeirim identificou…

Bons Sons atraiu 33.800 festivaleiros a Cem Soldos durante quatro dias

A 10.ª edição do festival Bons Sons atraiu a Cem Soldos, no…

Sessões públicas para debater trânsito e requalificação no Cartaxo

  Na sequência das intervenções previstas pelo Plano de Acção para a…