O Ministério Público de Santarém deduziu acusação no dia 18 de Junho, a um jovem, de 20 anos, residente na Ribeira de Santarém, pelo crime de roubo e cinco de furto qualificado.

Numa nota publicada, a Procuradoria da República da Comarca de Santarém refere que os factos “ocorreram em diversas ocasiões, entre Setembro de 2018 e Fevereiro de 2019, consistindo em furtos no interior de veículos mas também numa habitação”. Segundo a mesma fonte, a situação mais grave “tinha ocorrido em 26 de Outubro de 2018, num arruamento da cidade de Santarém, ocasião na qual, por emprego de força física, o arguido abordou um outro indivíduo ao qual subtraiu um telemóvel e um relógio de pulso”.

O jovem foi detido na passada semana, na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito pelo Ministério Público. Após ter sido submetido a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou em prisão preventiva.

O prazo de abertura de instrução está em curso, e o mesmo a não ser requerido, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo.

Leia também...

Câmara de Azambuja investe 330 mil euros na rede viária

A Câmara Municipal de Azambuja prevê investir cerca de 330 mil euros numa empreitada de conservação e beneficiação de várias estradas do concelho. Em…

Autoridade Tributária diz que municípios têm de devolver IMT “sempre que liquidado indevidamente”

 As câmaras municipais têm de suportar a devolução aos contribuintes do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) “sempre que tenha sido…

Despiste de motociclo provoca um ferido grave

Um despiste de um motociclo ao final da tarde de sábado, 24 de Agosto, provocou um ferido grave em Marinhais, concelho de Salvaterra de…

Terminado surto em lar do concelho de Ourém que infetou 56 pessoas

O surto de covid-19 que infetou 56 pessoas, entre utentes e funcionários, de um lar em Casal dos Bernardos, concelho de Ourém, está terminado.…