O Ministério Público de Santarém deduziu acusação no dia 18 de Junho, a um jovem, de 20 anos, residente na Ribeira de Santarém, pelo crime de roubo e cinco de furto qualificado.

Numa nota publicada, a Procuradoria da República da Comarca de Santarém refere que os factos “ocorreram em diversas ocasiões, entre Setembro de 2018 e Fevereiro de 2019, consistindo em furtos no interior de veículos mas também numa habitação”. Segundo a mesma fonte, a situação mais grave “tinha ocorrido em 26 de Outubro de 2018, num arruamento da cidade de Santarém, ocasião na qual, por emprego de força física, o arguido abordou um outro indivíduo ao qual subtraiu um telemóvel e um relógio de pulso”.

O jovem foi detido na passada semana, na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito pelo Ministério Público. Após ter sido submetido a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou em prisão preventiva.

O prazo de abertura de instrução está em curso, e o mesmo a não ser requerido, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo.

Leia também...

Bloco defende para Santarém redução tarifária dos transportes públicos, similar à das duas áreas metropolitanas [C/VÍDEO]

O bloco de esquerda defende que a redução de preços dos passes da CP seja alargada à região. Declarações do deputado eleito pelo círculo…

Câmara de Santarém oferece um Carvalho Português a cada Munícipe

Para assinalar o Dia Internacional das Florestas, o Município de Santarém oferece aos munícipes entre 1 e 18 de Março, um Carvalho-português (Quercus faginea)…

APPACDM de Santarém celebra 47 anos de existência

A APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém iniciou esta sexta-feira, dia 8 de Março, as…

Póvoa da Isenta recebe este fim-de-semana a II Mostra Gastronómica de Caça

A II Mostra Gastronómica de Caça é inaugurada esta sexta-feira, pelas 19h30 e decorre até ao próximo dia 1 de Março, no mercadito, na…