Um jovem de 17 anos ficou morreu na segunda-feira, 22 de Junho, após uma queda no açude da Ribeira de Atalaia, concelho de Vila Nova da Barquinha.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o jovem terá batido com a cabeça numa pedra, acabando por ficar inconsciente debaixo de água durante vários minutos. O alerta para o acidente foi dado pelas 18h42, tendo sido deslocados para o local 16 operacionais de diversas corporações de bombeiros e sete viaturas.

As equipas da SIV de Torres Novas e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo estiveram em manobras de reanimação durante mais de uma hora.

O jovem acabou por ser transportado, cerca das 21h00, para o Hospital de Torres Novas e acabou por morrer a caminho da unidade hospitalar.

O jovem estava acompanhado de alguns amigos que acabaram por receber apoio psicológico pela equipa do INEM por estarem em estado de choque.

A vítima é Francisco Rodrigues residente em Atalaia e aluno da Escola Profissional Gustave Eiffel, no Entroncamento.

Leia também...

Enfermeiros do hospital de Santarém reclamam por progressão nas carreiras

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) reivindicou hoje um desbloqueamento da avaliação tendo em vista a progressão nas carreiras dos enfermeiros do hospital de…

CNEMA suspende actividade e entra em lay-off

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, colocou os seus 16 trabalhadores em ‘lay-off’ depois de cancelar os eventos dos…

ProToiro quer impugnar IVA das touradas e avança com queixa na Comissão Europeia

A Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) vai avançar com a impugnação do valor do IVA na tauromaquia e com uma queixa na Comissão Europeia,…

Centro Hospitalar do Médio Tejo com 72 quartos para enfrentar o novo Coronavírus

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) informou ontem, 3 de Março, em reunião com os autarcas de Abrantes, Tomar e Torres Novas, que…