Um jovem de 17 anos ficou morreu na segunda-feira, 22 de Junho, após uma queda no açude da Ribeira de Atalaia, concelho de Vila Nova da Barquinha.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o jovem terá batido com a cabeça numa pedra, acabando por ficar inconsciente debaixo de água durante vários minutos. O alerta para o acidente foi dado pelas 18h42, tendo sido deslocados para o local 16 operacionais de diversas corporações de bombeiros e sete viaturas.

As equipas da SIV de Torres Novas e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo estiveram em manobras de reanimação durante mais de uma hora.

O jovem acabou por ser transportado, cerca das 21h00, para o Hospital de Torres Novas e acabou por morrer a caminho da unidade hospitalar.

O jovem estava acompanhado de alguns amigos que acabaram por receber apoio psicológico pela equipa do INEM por estarem em estado de choque.

A vítima é Francisco Rodrigues residente em Atalaia e aluno da Escola Profissional Gustave Eiffel, no Entroncamento.

Leia também...

Covid-19: Portugal com 7.497 novos casos

Portugal regista hoje 7.497 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais…

Morreu o bombeiro com mais anos de serviço de Salvaterra de Magos

A corporação de Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos perdeu esta terça-feira, 12 de Fevereiro, o chefe João Aleluia vítima de cancro. João Aleluia,…

GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai aumentar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país, entre 15 de Novembro e 31 de Janeiro,…

Aluna infectada com Covid-19 leva pais a pedir fecho de escola em Coruche

Uma aluna, de 15 anos de idade, da Escola Secundária de Coruche, deu positivo com o Covid-19 e levou a Associação de Pais e…