Um jovem de 22 anos de idade foi detido por cultivo de estupefacientes, no dia 30 de Julho, em Ourém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção do suspeito ocorreu na sequência de de uma investigação, a decorrer há cerca de dois meses, por cultivo de cannabis, tendo os militares da Guarda dado cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária, nas localidades de Fontainhas, Gondemaria e Ourém.

Das buscas domiciliárias resultou o desmantelamento de uma estufa “indoor” e a apreensão de três plantas de cannabis de grandes dimensões que se encontravam no interior de estufa “indoor”; Diversos equipamentos de iluminação “HPS”, tubagens de extracção de gases, ventoinhas e transformadores de potência eléctrica e vários fertilizantes usados no cultivo das plantas.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Ourém. A acção contou com o reforço do Destacamento Intervenção (DI) de Santarém e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Leia também...

Sobe para sete o número de mortes por Covid-19 no distrito de Santarém

O número de óbitos confirmados por infecção da Covid-19 no distrito de Santarém subiu para sete na passada sexta-feira, 10 de Abril. Alcanena registou…

VÍDEO | Federação Teqball Portugal promove modalidade em Santarém

A Federação Teqball Portugal (FTP) promoveu na sexta-feira, 8 de Maio, uma acção promocional da modalidade na cidade de Santarém. A iniciativa da FTP…

Nova época na formação de nadadores do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior

Já está a decorrer a nova época de formação no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Rio Maior. Este ano, o CAR conta com…

Investigador do IPT eleito Presidente do Conselho Mundial Para a Filosofia e Humanidades

O investigador Luiz Oosterbeek, docente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e director do Museu de Arte Pré-Histórica de Mação, é o novo presidente…