Um jovem de 22 anos de idade foi detido por cultivo de estupefacientes, no dia 30 de Julho, em Ourém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção do suspeito ocorreu na sequência de de uma investigação, a decorrer há cerca de dois meses, por cultivo de cannabis, tendo os militares da Guarda dado cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária, nas localidades de Fontainhas, Gondemaria e Ourém.

Das buscas domiciliárias resultou o desmantelamento de uma estufa “indoor” e a apreensão de três plantas de cannabis de grandes dimensões que se encontravam no interior de estufa “indoor”; Diversos equipamentos de iluminação “HPS”, tubagens de extracção de gases, ventoinhas e transformadores de potência eléctrica e vários fertilizantes usados no cultivo das plantas.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Ourém. A acção contou com o reforço do Destacamento Intervenção (DI) de Santarém e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Leia também...

Ambientalistas dizem que “massacre da Torre Bela” justifica revisão da Lei da Caça

As associações ambientalistas classificaram “o massacre” de 540 animais na Herdade da Torre Bela como “um episódio perturbador” e defendem a urgência de rever…

João Moreira – Um Amigo Sábio!

A 7 de Dezembro de 2017 recebíamos a notícia que menos gostaríamos que nos dessem – tinha morrido o João Moreira. Bem sabemos que…

Presidente da Câmara de Santarém sucede a Álvaro Amaro na liderança do Conselho Geral da ANMP

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, foi esta terça-feira, 16 de Abril, empossado como presidente do Conselho Geral da Associação Nacional de…

Surto no Centro de Apoio a Deficientes em Fátima com 30 infectados

Um surto do novo coronavírus no Centro de Apoio a Deficientes Profundos João Paulo II, em Fátima, concelho de Ourém, infectou 30 pessoas, entre…