Um jovem de 22 anos de idade foi detido por cultivo de estupefacientes, no dia 30 de Julho, em Ourém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção do suspeito ocorreu na sequência de de uma investigação, a decorrer há cerca de dois meses, por cultivo de cannabis, tendo os militares da Guarda dado cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária, nas localidades de Fontainhas, Gondemaria e Ourém.

Das buscas domiciliárias resultou o desmantelamento de uma estufa “indoor” e a apreensão de três plantas de cannabis de grandes dimensões que se encontravam no interior de estufa “indoor”; Diversos equipamentos de iluminação “HPS”, tubagens de extracção de gases, ventoinhas e transformadores de potência eléctrica e vários fertilizantes usados no cultivo das plantas.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Ourém. A acção contou com o reforço do Destacamento Intervenção (DI) de Santarém e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Leia também...

Chonices: Remédio para todos

Fui ao médico. Perguntou-me o que eu sentia. Disse-lhe que sentia muita falta de dinheiro. “Acha que isto é grave, doutor?” – perguntei. Vamos…

AML aprova partilha de gestão do transporte rodoviário com a Lezíria do Tejo

O Conselho Metropolitano de Lisboa aprovou a celebração de contratos interadministrativos com as comunidades intermunicipais do Alto Alentejo e da Lezíria do Tejo para…

Santarém concorre a empréstimo de linha para autarquias para concretizar projectos

A concretização de 13 projectos, que se encontram em processo de candidatura ou já aprovados, é o objectivo da candidatura a um empréstimo da…

GNR inicia operação para sensibilizar escolas para a segurança e comportamentos de risco

A GNR anunciou hoje que irá realizar, a partir de segunda-feira, acções de sensibilização nas escolas nacionais para transmitir conselhos de segurança e esclarecimentos…