Um jovem de 22 anos de idade foi detido por cultivo de estupefacientes, no dia 30 de Julho, em Ourém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção do suspeito ocorreu na sequência de de uma investigação, a decorrer há cerca de dois meses, por cultivo de cannabis, tendo os militares da Guarda dado cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária, nas localidades de Fontainhas, Gondemaria e Ourém.

Das buscas domiciliárias resultou o desmantelamento de uma estufa “indoor” e a apreensão de três plantas de cannabis de grandes dimensões que se encontravam no interior de estufa “indoor”; Diversos equipamentos de iluminação “HPS”, tubagens de extracção de gases, ventoinhas e transformadores de potência eléctrica e vários fertilizantes usados no cultivo das plantas.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Ourém. A acção contou com o reforço do Destacamento Intervenção (DI) de Santarém e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Leia também...

D. José Traquina destaca necessidade de “salvaguardar a vida humana” e partilhar “experiência de fraternidade”

O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana afirma que se tem de “salvaguardar a vida humana” e é preciso “viver…

Lar onde ocorreu incêndio em Abrantes não está licenciado

O lar de idosos em Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes, onde esta segunda-feira, 27 de Janeiro, ocorreu um incêndio, não está licenciado,…

Despiste na A1 faz um morto e um ferido perto de Santarém

O despiste de um automóvel ocorrido no domingo, 9 de Agosto, na autoestrada 1 (A1), próximo de Santarém, provocou um morto e um ferido…

Associações humanitárias de bombeiros isentas de IVA no material de combate à pandemia

As associações humanitárias de bombeiros passam a estar isentas do IVA na aquisição de material para combate à pandemia, segundo um despacho publicado, abrangendo…