Tomás Alcaravela, natural de Abrantes e estudante na República Checa está desaparecido, situação que o Ministério dos Negócios Estrangeiros português está a acompanhar, mantendo contactos com a família do jovem, segundo fonte oficial.

Segundo alguns colegas e amigos, que estudam com o jovem na mesma cidade, Plzen, este está alegadamente desaparecido desde a madrugada de sábado, após a ida a uma discoteca, e de ter sido visto a entrar no apartamento, por volta das 05h00.

Os amigos contactaram as autoridades locais no domingo a dar conta deste desaparecimento, após se aperceberem que este não era visto desde que entrara no apartamento, na madrugada de sábado.

Além da polícia e das associações de estudantes, os amigos comunicaram este desaparecimento à Embaixada de Portugal em Praga.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros português afirmou à Lusa que “tem conhecimento dos factos relacionados com o desaparecimento de um cidadão português estudante na República Checa”.

“Através da Embaixada em Praga e do Gabinete de Emergência Consular, estamos em contacto com a respectiva família”, prosseguiu a fonte do MNE português, acrescentando que está também a acompanhar “todas as diligências que as autoridades policiais checas estão a realizar para identificar o paradeiro desse cidadão”.

Leia também...

APPACDM de Santarém assinala 50º aniversário

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental…

NERSANT recebida na Associação Industrial e Comercial da Baviera

O Presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal, realizou na passada…

​Ministro da Economia inaugura BTL 2025 destacando Alentejo e Ribatejo como destinos nacionais convidados

O Ministro da Economia, Pedro Reis, presidiu ontem, 12 de março, à…

Câmara de Abrantes condenada a pagar subsídio de turno a bombeiros municipais

A Câmara de Abrantes foi condenada pelo Tribunal de Leiria ao pagamento…