André Rocha, um jovem natural de Santarém é o primeiro ‘menino de pódio’ da Volta a Portugal em Bicicleta, que este ano começou em 31 de Julho e se estende até 11 de Agosto.

O facto é inédito pois até à 81ª Volta a Portugal apenas faziam as funções de ‘hospedeiro’ as meninas do ciclismo, que são conhecidas pelos beijinhos no pódio. A ideia de colocar um casal nesta função foi de um dos patrocinadores da Volta a Portugal.

Em declarações ao JN, André Rocha diz estar a ser “uma experiência nova” e que foi bem recebido pelas colegas. O escalabitano admite que o facto causou alguma estranheza no primeiro dia mas refere que “acima de tudo, correu bem”.

Segundo o André, o início desta jornada foi complicada por estar num mundo de mulheres mas admite que agora já está “mais entrosado e está a correr bem”.

Ao contrário das meninas, André em vez do beijinho cumprimenta os atletas com ‘um passou-bem’, o que torna o momento simbólico algo diferente do normal.

O ‘menino de pódio’ considera-se ainda um “sortudo” por estar ” no meio de tantas mulheres”.

André Rocha, de 27 anos, é jogador de futebol formado na União de Santarém e representou o Fazendense na última época.

Veja aqui a reportagem do JN

Foto: JN

Leia também...

PSP detém suspeitos de furto recupera artigos no valor de 2400 euros em Santarém

A PSP de Santarém recuperou diversos artigos avaliados em cerca de 2400 euros provenientes de furto ocorrido no passado dia 25 de Fevereiro, numa…

Do Rio de Janeiro a Lisboa, Patrícia, natural de Ourém, está em todas as jornadas do Papa Francisco

Do Rio de Janeiro a Lisboa, Patrícia Manalvo está em todas as edições da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a que preside o Papa…

Jovem de 23 anos detido por crime de roubo por esticão

Um jovem, de 23 anos de idade, foi detido pela GNR pela prática de dois roubos por esticão, no dia 8 de Junho, no…

Funcionária infectada com Covid-19 obriga a encerrar Unidade de Saúde de Benfica do Ribatejo

Um funcionária da Unidade de Saúde de Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, deu positivo à Covid-19 e levou o Agrupamento de Centros de…