A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 21 anos, no concelho de Almeirim, por posse ilegal de arma de fogo, no âmbito de uma acção de patrulhamento de prevenção e combate à criminalidade.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção ocorreu após os militares abordarem uma viatura cujos ocupantes apresentavam comportamento suspeito. Durante a fiscalização, foram realizadas revistas de segurança e uma busca sumária ao veículo, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos uma arma de fogo sem registo nem documentação.

A operação resultou na apreensão da arma e de três munições, bem como na constituição de arguido do detido. O caso foi comunicado ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Em comunicado, a GNR recorda que o Regime Jurídico das Armas e Munições prevê que a detenção, transporte ou guarda de arma sem autorização ou registo constitui crime de posse de arma proibida ou ilegal, conforme estipulado no artigo 86.º do diploma em vigor.

A acção insere-se nas operações regulares da GNR de fiscalização e prevenção criminal no distrito de Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atropelamento faz uma vítima mortal em Ourém

Uma mulher morreu hoje vítima de um atropelamento, na localidade de Lavradio, na freguesia de Matas e Cercal, no concelho de Ourém, disse à…

Concurso de acesso ao ensino superior com 6.710 vagas na 3.ª fase

A 3.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior tem 6.710 vagas a concurso, maioritariamente nos institutos politécnicos, de acordo com dados…

‘2022 é o ano de crescimento do ISLA’

O ISLA de Santarém está a assinalar hoje, no Convento de São Francisco, os seus 38 anos, assumindo o compromisso de continuar a ministrar…

Bibliotecas do Médio Tejo não aderem à BiblioLED em protesto por exclusão de Vila Nova da Barquinha

 Os 11 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo recusaram a implementação do novo serviço das bibliotecas públicas – BiblioLED, face à “exclusão…