A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 21 anos, no concelho de Almeirim, por posse ilegal de arma de fogo, no âmbito de uma acção de patrulhamento de prevenção e combate à criminalidade.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção ocorreu após os militares abordarem uma viatura cujos ocupantes apresentavam comportamento suspeito. Durante a fiscalização, foram realizadas revistas de segurança e uma busca sumária ao veículo, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos uma arma de fogo sem registo nem documentação.

A operação resultou na apreensão da arma e de três munições, bem como na constituição de arguido do detido. O caso foi comunicado ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Em comunicado, a GNR recorda que o Regime Jurídico das Armas e Munições prevê que a detenção, transporte ou guarda de arma sem autorização ou registo constitui crime de posse de arma proibida ou ilegal, conforme estipulado no artigo 86.º do diploma em vigor.

A acção insere-se nas operações regulares da GNR de fiscalização e prevenção criminal no distrito de Santarém.

Leia também...

Utentes do Médio Tejo reivindicam Centro de Reabilitação e maternidade sempre aberta

Os utentes da saúde do Médio Tejo lançaram hoje um abaixo-assinado para a “abertura de um Centro de Reabilitação” no hospital de Tomar e…

Biblioteca Municipal de Torres Novas promove conversa no Dia Mundial da Ciência

No âmbito do Dia Mundial da Ciência e do Dia Nacional da Cultura Científica, que se assinalam a 24 de Novembro, a Biblioteca Municipal…

“Álvaro Mendes – 35 Anos de Pintura” em exposição no centro cultural Gil Vicente

A galeria do Centro Cultural Gil Vicente acolhe, de 22 de Setembro a 17 de Novembro, a Exposição “Álvaro Mendes – 35 Anos de…

Um ferido grave em despiste de camião e queda de viaduto na EN 110

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência do despiste de um veículo pesado de recolha de resíduos urbanos que caiu de um viaduto…