A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 21 anos, no concelho de Almeirim, por posse ilegal de arma de fogo, no âmbito de uma acção de patrulhamento de prevenção e combate à criminalidade.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção ocorreu após os militares abordarem uma viatura cujos ocupantes apresentavam comportamento suspeito. Durante a fiscalização, foram realizadas revistas de segurança e uma busca sumária ao veículo, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos uma arma de fogo sem registo nem documentação.

A operação resultou na apreensão da arma e de três munições, bem como na constituição de arguido do detido. O caso foi comunicado ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Em comunicado, a GNR recorda que o Regime Jurídico das Armas e Munições prevê que a detenção, transporte ou guarda de arma sem autorização ou registo constitui crime de posse de arma proibida ou ilegal, conforme estipulado no artigo 86.º do diploma em vigor.

A acção insere-se nas operações regulares da GNR de fiscalização e prevenção criminal no distrito de Santarém.

Leia também...

Pedro Gonçalves despede-se das arenas a 21 de Outubro em Santarém

O toureiro escalabitano Pedro Gonçalves, irá terminar a sua carreira taurina no próximo dia 21 de Outubro, numa corrida de touros na Monumental Celestino…

GNR recupera cavalo abandonado há 15 anos

A Guarda Nacional Republicana recolheu, no passado dia 1 de Junho, um cavalo que se encontrava abandonado há cerca de 15 anos, na localidade…

José Ornelas nomeado novo bispo de Leiria-Fátima

José Ornelas, bispo de Setúbal e actual presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, foi hoje nomeado pelo Vaticano como novo bispo da…

PSD questiona Governo sobre ausência de postos de abastecimento eléctrico no Médio Tejo

O PSD questionou o Governo sobre a ausência de qualquer posto de abastecimento para veículos eléctricos no Médio Tejo, apesar do protocolo assinado há…