Daniel Alexandre, um jovem torrejano doou este sábado, 28 de Março, dezenas de viseiras ao Município de Torres Novas. Este equipamento de protecção individual será disponibilizado a agentes de Proteção Civil, bem como a instituições do concelho que prestam cuidados à comunidade, assim como os idosos.

Daniel entregou o material em representação do Movimento Maker – Portugal, e em particular do grupo informal Maker Positivo, sendo este o primeiro conjunto de viseiras a entregar.

Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, fez questão de receber esta oferta, tendo enaltecido o trabalho do movimento que, de forma altruísta, permitirá significativas melhorias na protecção dos profissionais que estão no terreno.

Este grupo Maker Positivo funciona no FabLab PortodeMós e faz parte de um movimento a nível nacional que, neste momento, está a produzir materiais essenciais que estão em falta no combate à pandemia Covid-19, bem como estudar formas alternativas de criar equipamentos essenciais como ventiladores.

Os «makers» utilizam recursos pessoais como impressoras 3D, máquinas de corte a laser e Cnc em casa, para produzir de forma quase contínua este tipo de equipamento.

Apesar de dispersos geograficamente, estes participantes conseguem trabalhar em comunidade, em prol do bem comum, com um elevado empenho e espírito de entreajuda, procurando também estabelecer parcerias com empresas que têm vindo igualmente a apoiar este projecto a vários níveis, desde a disponibilização de matérias-primas, produção e distribuição dos materiais.

Leia também...

Santarém volta a liderar constituição de empresas em Agosto

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, tem vindo a…

CVR Tejo dá a conhecer potencialidade do Castelão (c/vídeo)

A CVR Tejo reuniu na Quinta da Marchanta, em Valada, no dia…

Contribuintes podem começar a entregar o IRS a partir de hoje

O prazo para os contribuintes entregarem a declaração anual do IRS arranca…

Pneusol assinala 50 anos de um negócio que corre sobre rodas

Na foto: João António Simões Carlos e Miguel Carlos “Haja o que…