Os jovens da Chamusca que integram o projecto Oficina de Artes “Ap’Arte”, da Associação Artes do Avesso, apoiada pelo Município, estrearam no dia 19 de Setembro, no Cineteatro da Chamusca, um espectáculo de teatro inspirado no “Auto da Barca do Inferno”, do dramaturgo Gil Vicente.

O espectáculo foi totalmente ensaiado em tempo de confinamento, por causa da pandemia, e o trabalho de encenação foi realizado à distância, com recurso às novas tecnologias. Só em Agosto foi possível que os jovens trabalhassem em conjunto e presencialmente pudessem fazer o “jogo do teatro em cena”.

A peça chama-se “Ó Diabo” e coloca os personagens a dialogar em formato videochamada. De forma leve e descontraída, mas ainda assim satírica, “Ó Diabo” é uma crítica moderna ao ser humano e aos pecados cometidos em tempos de pandemia, inspirada no texto de Gil Vicente.

O espectáculo realizou-se em formato presencial, com lotação limitada na sala e cumprindo as normas de segurança da DGS, incluindo o uso obrigatório de máscara.

Foi uma produção conjunta do Município da Chamusca e da Associação Cultural Artes do Avesso, dando continuidade ao projecto da Oficina de Artes que tem envolvido diversos jovens do concelho, dos 11 aos 21 anos de idade, num projecto de promoção da educação artística e cultural. 

Leia também...

Santarém sob aviso amarelo devido ao calor na quarta e quinta-feira

Nove distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta…

VÍDEO | Forças de Segurança e de Socorro prestam homenagem aos profissionais de Saúde do HDS

As forças de segurança e corpos de bombeiros de Santarém realizaram esta…

Ex-autarca de Benavente nega ilegalidades e diz que não recebeu prendas nem borregos

O anterior presidente da Câmara de Benavente, António Ganhão, negou ontem, no…

Rio Maior Sports Centre recebe duas certificações internacionais

A Federação Internacional de Triatlo e o Instituto do Desporto Australiano, atribuíram…