Jovens da Chamusca recriam Gil Vicente em peça de teatro ensaiada em tempo de confinamento

Os jovens da Chamusca que integram o projecto Oficina de Artes “Ap’Arte”, da Associação Artes do Avesso, apoiada pelo Município, estrearam no dia 19 de Setembro, no Cineteatro da Chamusca, um espectáculo de teatro inspirado no “Auto da Barca do Inferno”, do dramaturgo Gil Vicente.

O espectáculo foi totalmente ensaiado em tempo de confinamento, por causa da pandemia, e o trabalho de encenação foi realizado à distância, com recurso às novas tecnologias. Só em Agosto foi possível que os jovens trabalhassem em conjunto e presencialmente pudessem fazer o “jogo do teatro em cena”.

A peça chama-se “Ó Diabo” e coloca os personagens a dialogar em formato videochamada. De forma leve e descontraída, mas ainda assim satírica, “Ó Diabo” é uma crítica moderna ao ser humano e aos pecados cometidos em tempos de pandemia, inspirada no texto de Gil Vicente.

PUBLICIDADE

O espectáculo realizou-se em formato presencial, com lotação limitada na sala e cumprindo as normas de segurança da DGS, incluindo o uso obrigatório de máscara.

Foi uma produção conjunta do Município da Chamusca e da Associação Cultural Artes do Avesso, dando continuidade ao projecto da Oficina de Artes que tem envolvido diversos jovens do concelho, dos 11 aos 21 anos de idade, num projecto de promoção da educação artística e cultural. 

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS