Jovens da região eleitos para órgãos nacionais da JSD

A Juventude Social Democrata (JSD) elegeu Alexandre Poço como presidente da nova Comissão Política Nacional, no passado dia 26 de Julho, sendo vários os membros da JSD do distrito de Santarém que passaram a integrar os órgãos nacionais.

Diogo Alcaçarenho Rosa, militante da concelhia da Golegã, foi eleito para a presidência do Conselho de Jurisdição Nacional da JSD. Da concelhia de Santarém, foi eleito como membro da Comissão Política Nacional, o militante e presidente da Mesa da Assembleia de Militantes, Pedro Melão e para o Conselho Nacional, a militante e presidente da Comissão Política, Beatriz Martins.

Foram também eleitos para os órgãos nacionais José Ricardo Lopes, Roberto Vieira e Inês Bernardino Morais, da concelhia de Rio Maior, bem como Bruno Galaio da concelhia do Cartaxo e Diogo Santos da concelhia de Benavente.

PUBLICIDADE

A maioria da Comissão Política Distrital da JSD de Santarém manifestou apoio à candidata Sofia Matos, derrotada nestas eleições.

As mesas de voto a nível distrital deram a vitória a Sofia Matos que obteve apenas mais sete votos do que o candidato vencedor a nível nacional, Alexandre Poço.

A eleição do novo líder da JSD decorreu em moldes diferentes do habitual devido à pandemia de covid-19. Habitualmente, a votação decorre presencialmente, no último dia do congresso, mas desta vez o XXVI Congresso Nacional decorreu por via telemática (à distância).

Já as votações dos cerca de 600 delegados eleitos foram descentralizadas por todo o país, nas sedes distritais, entre as 12h00 às 19h00 de domingo, com máscara de protecção individual obrigatória para votar.

O congresso esteve inicialmente marcado para 17, 18 e 19 de Abril, mas foi cancelado devido à pandemia, tendo a campanha decorrido sobretudo via redes sociais.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *