A Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém, foi alvo de assalto na madrugada desta segunda-feira, 29 de Março. Os ladrões arrombaram as portas do edifício conseguindo levar cerca de 150 euros em dinheiro e provocaram avultados estragos no interior.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, junto dos autarcas da localidade, o assalto terá ocorrido durante a noite e os assaltantes usaram uma das janelas para aceder ao edifício.

Já dentro das instalações, os assaltantes reviraram as instalações à procura de dinheiro, acabando por conseguir furtar o fundo de caixa, que continha o valor de 150 euros, utlizado no posto dos correios, um valor monetário que ainda não é concreto segundo os responsáveis da Junta.

PUBLICIDADE

Os suspeitos tentaram ainda arrombar o cofre da junta de freguesia mas sem sucesso.

“Os assaltantes levaram cerca de 150 euros e apenas procuravam dinheiro porque foi a única coisa pelo que demos falta”, adiantou Márcia Madeira, secretária do executivo.

Já em relação aos danos causados, a responsável acrescenta que os mesmos “são avultados”, devido às portas e janelas partidas, assim como os vários documentos estragados por água com detergente utilizado “talvez para apagar o rasto das impressões digitais”.

Ainda segundo Márcia Madeira este é o primeiro caso do género a ocorrer na Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta.

A GNR de Santarém tomou conta da ocorrência e o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santarém está no local a realizar perícias no sentido de detectar os eventuais suspeitos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…