A Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém, foi alvo de assalto na madrugada desta segunda-feira, 29 de Março. Os ladrões arrombaram as portas do edifício conseguindo levar cerca de 150 euros em dinheiro e provocaram avultados estragos no interior.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, junto dos autarcas da localidade, o assalto terá ocorrido durante a noite e os assaltantes usaram uma das janelas para aceder ao edifício.

Já dentro das instalações, os assaltantes reviraram as instalações à procura de dinheiro, acabando por conseguir furtar o fundo de caixa, que continha o valor de 150 euros, utlizado no posto dos correios, um valor monetário que ainda não é concreto segundo os responsáveis da Junta.

Os suspeitos tentaram ainda arrombar o cofre da junta de freguesia mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

“Os assaltantes levaram cerca de 150 euros e apenas procuravam dinheiro porque foi a única coisa pelo que demos falta”, adiantou Márcia Madeira, secretária do executivo.

Já em relação aos danos causados, a responsável acrescenta que os mesmos “são avultados”, devido às portas e janelas partidas, assim como os vários documentos estragados por água com detergente utilizado “talvez para apagar o rasto das impressões digitais”.

Ainda segundo Márcia Madeira este é o primeiro caso do género a ocorrer na Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta.

A GNR de Santarém tomou conta da ocorrência e o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santarém está no local a realizar perícias no sentido de detectar os eventuais suspeitos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…