A equipa de juvenis masculinos de futsal do Vitória Clube de Santarém assegurou, no passado fim-de-semana, um lugar na grande final da Taça Distrital da AF Santarém, após levar de vencida o Benavente Futsal Clube nas meias-finais da prova.
Esta derradeira eliminatória, disputada a duas mãos, realizadas no sábado e no domingo, foi superada pelos vitorianos com um score total de 20-1, com a expressiva goleada por 13-1 obtida no domingo, em Santarém, a confirmar a vantagem de sete golos trazida na bagagem, na véspera, no regresso de Benavente.
André Paulo, com 11 (!) golos apontados no fim de semana, foi o grande destaque da equipa comandada por Ricardo Catrola, curiosamente o treinador que conquistou a primeira Taça Distrital de sempre para o clube, em 2015/16, na altura liderando o escalão de juniores.
Na final, agendada para o próximo dia 12 de Março, o Vitória Clube de Santarém encontrará o vencedor da outra meia-final, que oporá o CD Os Patos ao CAD Coruche, procurando conquistar aquela que seria a quinta taça consecutiva neste escalão etário, regularidade que demonstra a qualidade das várias gerações que vêm despontando fruto do trabalho de formação do emblema escalabitano.
Já os escalões de juniores masculinos, eliminados pelo CD Os Patos nas meias-finais, e de seniores masculinos, que caíram nos “quartos” defronte do CD Cercal, vêem os seus percursos chegar ao fim na presente edição da prova rainha da AF Santarém.