A equipa de juvenis masculinos de futsal do Vitória Clube de Santarém assegurou, no passado fim-de-semana, um lugar na grande final da Taça Distrital da AF Santarém, após levar de vencida o Benavente Futsal Clube nas meias-finais da prova.

Esta derradeira eliminatória, disputada a duas mãos, realizadas no sábado e no domingo, foi superada pelos vitorianos com um score total de 20-1, com a expressiva goleada por 13-1 obtida no domingo, em Santarém, a confirmar a vantagem de sete golos trazida na bagagem, na véspera, no regresso de Benavente.

André Paulo, com 11 (!) golos apontados no fim de semana, foi o grande destaque da equipa comandada por Ricardo Catrola, curiosamente o treinador que conquistou a primeira Taça Distrital de sempre para o clube, em 2015/16, na altura liderando o escalão de juniores.

Na final, agendada para o próximo dia 12 de Março, o Vitória Clube de Santarém encontrará o vencedor da outra meia-final, que oporá o CD Os Patos ao CAD Coruche, procurando conquistar aquela que seria a quinta taça consecutiva neste escalão etário, regularidade que demonstra a qualidade das várias gerações que vêm despontando fruto do trabalho de formação do emblema escalabitano.

Já os escalões de juniores masculinos, eliminados pelo CD Os Patos nas meias-finais, e de seniores masculinos, que caíram nos “quartos” defronte do CD Cercal, vêem os seus percursos chegar ao fim na presente edição da prova rainha da AF Santarém.

Leia também...

Fátima exige construção do nó de ligação da A1 ao IC9

A Assembleia de Freguesia de Fátima divulgou uma posição pública a exigir ao Governo a construção do nó de ligação da autoestrada 1 (A1)…

GNR apreende detetores de radar em Torres Novas, Santarém e Almeirim

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento de Trânsito, apreendeu três aparelhos detetores de radar que se encontravam instalados em três veículos, nos…

Deputado do PSD insta população da Chamusca a agir para que governantes “abram os olhos”

O deputado social-democrata Duarte Marques defendeu hoje uma acção da população da Chamusca para que os governantes “abram os olhos e resolvam de vez”…

Moita Flores nega ilegalidades na Câmara de Santarém e diz-se vítima de “judicialização da política”

Ouvido hoje pelo Tribunal Judicial de Santarém.