A Escola D. João II, na cidade de Santarém, foi alvo de um assalto durante o dia da passada quarta-feira, 21 de Julho, tendo os assaltantes levado da escola diverso material informático.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, junto de fonte do agrupamento de escola Sá da Bandeira, terão sido levados pelo menos dois computadores fixos, um monitor e um televisor de uma das salas de aula do edifício.

Os assaltantes terão entrado por uma das janelas para entrar no interior do estabelecimento escolar.

Fonte do Comando Distrital da PSP de Santarém, confirmou ao nosso jornal que foi alertado para o caso cerca das 18h30, de ontem, tendo realizado no local as diligências necessárias para apurar os suspeitos do crime.

A Escola D. João II encontra-se fechada nesta altura, estando a sofrer obras para remoção das placas de fibrocimento que cobrem o edifício.

Leia também...

Realizadora ribatejana vence principal galardão em festival da Islândia

O filme BANN, da realizadora ribatejana Leonor Teles, recebeu hoje o galardão mais importante do principal festival de cinema da Islândia, cuja 20.ª edição…

PJ faz nove detenções em operação de combate ao tráfico de droga

A Polícia Judiciária (PJ) fez nove detenções e 55 buscas numa operação contra o tráfico de droga em várias regiões do país, levando à…

Proteção Civil alerta para risco de incêndios com temperaturas a subir até sábado

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje para o aumento gradual do risco de incêndios rurais, especialmente no norte e…

Pandemia “faz sentir mais agudamente a fragilidade da vida” – António Marto

O bispo de Leiria-Fátima disse hoje que a pandemia de covid-19 constitui um “choque” que “faz sentir mais agudamente a fragilidade da vida”. “A…