Depois de Vila Nova, Trízio, Aldeia do Mato, e Fernandaires, é a vez do Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, acolher um fim de semana de wakeboard gratuito, entre as 9h e as 13h, pois coincide com a segunda etapa do Campeonato Nacional de Cable, que se realiza durante a tarde.

De segunda a sexta, até 30 de setembro, entre as 10h e as 14h, é possível experimentar Wakeboard em qualquer um dos cinco cable parks da albufeira de Castelo de Bode. Aos fins de semana o local e os horários variam, com Wakeboard e outras actividades em pontos diferentes da albufeira.

A CIM Médio Tejo – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo lançou este verão a campanha “Castelo de Board”, um convite à população local e visitantes para agarrar na prancha e usufruir de actividades náuticas gratuitas ao longo de todo o verão. O Wakeboard, modalidade em ascensão em todo o mundo, é o mote desta campanha, que promove os cinco cable parks no lago: Aldeia do Mato (Abrantes); Lago Azul (Ferreira do Zêzere); Montes (Tomar); Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).

PUBLICIDADE

Os cinco cable parks de Wakeboard são o centro da acção em Castelo de Bode este verão, mas há mais atividades náuticas para praticar gratuitamente, como Stand Up Paddle (SUP), Ski, passeios de barco e Kayak. O calendário é vasto, tem uma duração de 90 dias e uma extensão de 60kms.

Para participar basta ir à tenda do secretariado disponível em cada um dos locais e efectivar a inscrição. Com esta inscrição terá acesso directo a sorteios, música e muita animação.

Atividades nos próximos fins de semana:

  • 10 – 12 agosto – Praia Fluvial do Lago Azul (Wakeboard – 9h às 13h)
  • 18-19 agosto – Dornes (Try SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
  • 25-26 agosto – Fernandaires (Try SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
  • 7 – 9 setembro – Praia Fluvial do Trízio (Wakeboard – 9h às 13h)
  • 15 – 16 setembro – Praia Fluvial dos Montes (Wakeboard – 9h às 13h)

 

Para além da possibilidade de experimentar desportos náuticos cheios de adrenalina, os visitantes terão a possibilidade de ter acesso a acções de sensibilização sobre turismo sustentável em Castelo de Bode, acções de sensibilização sobre a protecção ambiental e ainda degustar produtos gastronómicos característicos da região.

 

 

 

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…